AssembleiaEstadoSaúde

SAÚDE. Combate à dengue será debatido em cinco audiências públicas. Uma delas, aqui em Santa Maria

Valdeci: várias cidades gaúchas estão em estado de alerta e os casos não param de crescer
Valdeci: várias cidades gaúchas estão em estado de alerta e os casos não param de crescer

A decisão de promover audiências públicas para ajudar no combate à doença foi tomada na quarta-feira, pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Uma delas, em 6 de julho, será realizada em Santa Maria, como sugestão do presidente do colegiado, Valdeci Oliveira – de cuja assessoria de imprensa é o relato a seguir. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Assembleia Legislativa aprova audiências sobre dengue na Região Central

O combate à dengue no interior do Estado vai receber reforço da Assembleia Legislativa. Nesta quarta (3), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) do Parlamento gaúcho aprovou a realização de audiências públicas sobre o tema em cinco cidades: Santa Maria, Santiago, Cruz Alta, São Luiz Gonzaga e Santana do Livramento.

Propostas pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), presidente da CSMA, as audiências começam no dia 19 deste mês, em São Luiz Gonzaga.  Depois de São Luiz Gonzaga, já estão definidas as datas das audiências de Santana do Livramento, no dia 3 de julho, de Santa Maria, no dia 6 de julho, e de Santiago, no dia 13 de julho. A última atividade, a de Cruz Alta, acontecerá em agosto, após a volta do recesso parlamentar.

“Diversas cidades gaúchas estão em alerta, por causa do risco de epidemia. e os casos de dengue não param de crescer. Além de cobrar mais efetividade nas ações da Secretaria Estadual da Saúde, as audiências vão ser mais um canal de conscientização da população. Não podemos dar sossego ao mosquito”, disse Valdeci.

Números – Conforme os dados do governo do Estado, o Rio Grande do Sul registra, neste ano, quase 1,2 mil casos confirmados de dengue, índice bem maior que o do mesmo período do ano passado. A maior parte dos casos ocorre na Região Noroeste do Estado. Lá, ocorreram duas mortes em consequência da doença neste ano. Nesta semana, em Santiago, foi registrado o primeiro caso autóctone – contraído sem viajar – de dengue da Região Central.” 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo