ArteCulturaEducaçãoEleições 2014JornalismoJudiciárioPolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. ‘Sai-não-sai” vestiba, Valdeci em Minas, sem Frida, Joaquim foi, Pedro Viajante…

* A defesa das entidades interessadas em manter o Vestibular ainda vai apresentar um memorial, para reforçar seus argumentos junto à Justiça Federal.

* Será um contraponto à manifestação da UFSM que, instada, disse que o PS1, que USE e CDL (entidades remanescentes na ação judicial) querem ver realizado este ano, não é o vestibular tradicional.

* De todo modo, numa coisa todos concordam: gostariam que a Justiça se manifestasse antes do dia 15, data em que as normas do concurso serão apresentadas ao CEPE.

* Sim, é ali, no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, onde a ronha atual começou lá em 22 de maio, que tudo tende a terminar. Pelo menos no âmbito interno da Universidade.

* O deputado estadual Valdeci Oliveira interromperá por dois dias (entre segunda e quarta) a sua campanha à reeleição. O parlamentar estará em Belo Horizonte.

* A causa de Valdeci é, digamos, bastante pessoal. Vai conhecer a sua primeira neta, Maria Luisa, filha de Diossana de Oliveira Schuch e do marido Matheus Alves Schuch, nascida na terça-feira, 29.

* Aliás, o editor está desconfiado que Frida ZenKalo também foi visitar a neta do deputado. Nesta quinta, simplesmente comunicou que não fará a coluna Barraco da Alemoa.

* O fato é que, objetivamente, nesta semana não teremos a coluna mundano-político-social-musical-literária-e-o-que-mais-der-na-telha-da-alemoa. Ela diz que volta semana que vem.

Barbosa deixa a presidência e o próprio Supremo Tribunal Federal: aposentado (foto ABr)
Barbosa deixa a presidência e o próprio Supremo Tribunal Federal: aposentado (foto ABr)

* E quem foi (ou irá), provavelmente para os Estados Unidos, onde mantém residência, é o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

* O ex-presidente do STF teve sua aposentadoria publicada nesta quinta, 31 de julho, no Diário Oficial da União. O novo presidente da principal Corte de Justiça do País será eleito nesta sexta.

* Pela tradição do órgão, os ministros devem escolher o atual vice Ricardo Lewandowski, que também acumulará (como Joaquim) a presidência do Conselho Nacional de Justiça.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação está realizando o Censo Escolar 2014. O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. Permitindo obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país.

* O levantamento envolve todas as redes de ensino públicas (federal, estaduais e municipais) e privadas e o trabalho é realizado pela internet.

Feira de Múltiplas Artes, uma atração da sabatina em Santa Maria (foto Arquivo AIPM)
Feira de Múltiplas Artes, uma atração da sabatina em Santa Maria (foto Arquivo AIPM)

* Neste sábado, a prefeitura (com a coordenação da secretaria de Cultura) realiza mais uma edição da Feira de Múltiplas Artes, na Avenida Presidente Vargas, em frente à Igreja de Fátima.

* A feira é um espaço para exposição e comercialização de artesanato, produtos manuais, peças de arte e decoração, brechó de roupas e acessórios, além de produtos coloniais.

* A promoção é voltada a pessoas que desejam expor seus trabalhos, incentivando a produção artística, tornando-se uma opção de lazer. Como atração especial neste sábado, quem visitar a feira poderá conferir de perto o trabalho do caricaturista Roni.

* Interessados em participar como expositores da Feira de Múltiplas Artes podem se inscrever junto a secretária, na Gare da Estação Férrea, entre 8 da manhã e 4 da tarde.

* O espetáculo “Pedro, o Viajante” desembarca agora no Theatro Treze de Maio na próxima quinta, 7 de agosto, a partir das 7 e meia da noite, após ter passado pela praça e Salão de Atos do conjunto III da Unifra.

* Pedro é um adolescente desengonçado e antisocial cujo único refúgio é a internet. Ele se apaixona por uma colega, tenta dançar com ela em uma festa da escola, mas o resultado é um desastre.

* Seu único amigo, Kevin, o faz viajar melo mundo da dança. A menina, Julia, está em um momento de tomar uma grande decisão, pois o vestibular se aproxima e não sabe o que vai escolher. Angústias, amores, dissabores e as surpresas da vida são a tônica da encenação.

* O espetáculo Pedro, o Viajante conta por meio de atores e bailarinos, em dois módulos distintos, a história destes adolescentes.

* O primeiro modulo envolve o trabalho dos atores: quatro acadêmicos (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Enfermagem) e uma egressa (PP) – estimulados a criar as cenas e diálogos a partir das orientações do diretor, o professor Bebeto Badke.

* O segundo é composto por bailarinos da Cia de Dança de Salão Fernando Serpa, que apresenta coreografias exclusivas. O encontro é no palco. A indicação é livre e a entrada é gratuita.

* Este trabalho é resultado do projeto de extensão Todos ao Palco, da Pró-Reitoria de  Pós-Graduação, Pesquisa e  Extensão do Centro Universitário Franciscano – Unifra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não demora muito e as entidades civis, militares e eclesiásticas, presentes ou representadas, pedirão também esclarecimentos sobre o transporte intercampi rsrsrsrs… Adeus, auto-nomia (sem trocadilhos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo