Câmara de VereadoresMeio AmbienteMinistério Público

AUDIÊNCIA. Parlamento e autoridades contra possível fechamento de unidade do Ibama

Audiência pública aconteceu esta tarde, em SM. Outra será em Bagé, semana que vem

O governo estaria por desativar o Escritório do Ibama em Santa Maria. Mas não apenas aqui. Isso é considerado prejudicial por muita gente (e não apenas os servidores do Instituto). Todos se fizeram representar em audiência pública acontecida na tarde de hoje, no plenário da Câmara de Vereadores.

Os detalhes chegam através de material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo. A reportagem é de Beto São Pedro, com foto de Gabriela Perufo. Confira:

Câmara vai lutar contra fechamento do Escritório de Ibama de Santa Maria

A realização de uma reunião pública com a presença de representantes das 104 cidades da jurisdição do Escritório Regional do Ibama de Santa Maria e, ainda, uma carta aberta de repúdio das Câmaras destes municípios são o resultado prático da audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (18), no Plenário da Câmara de Vereadores, para discutir a manutenção do Escritório Regional do Ibama em Santa Maria.

O envio ao Ministério do Meio Ambiente da ata do encontro de hoje é outra iniciativa a ser tomada na luta contra o fechamento do escritório local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente.

Todos esses encaminhamentos foram definidos na audiência pública convocada pela Comissão de Educação, Saúde e Meio Ambiente e a Comissão de Políticas Públicas, Direitos Humanos, Humanos, Cidadania e Assuntos Regionais da Câmara de Vereadores de Santa Maria para tratar da questão que vem preocupando não só aos servidores do instituto, mas ambientalistas e autoridades em geral. Para o representante do Ministério Público presente à audiência, Ricardo Lozza, por exemplo, “o fechamento do escritório de Santa Maria fere de morte a fiscalização do meio ambiente na região…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. eu acho que tem que fechar mesmo,é so dar uma volta nos nossos morros pra o grande numero de desmatamento que que tem por ai.infelismente os nossos fiscais do ibama só sebem pegar quem tem um pássaro na gaiola,é mais facil mesmo,normalmente são pessoas pobres,dificil é multar quem tem grandes areas de terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo