Arquivo

É isso aí: PMDB confirma que não terá candidato a Presidente. E convenção no RS deve ser dia 30

Os dirigentes nacionais do PMDB renderam-se ao óbvio: a grande maioria do partido, envolvida em suas querelas regionais, muuuito superiores ao interesse nacional, já que significa a sobrevivência política de uns e outros, decidiu finalmente que não apoiará ninguém para a Presidência da República. Sepultou de vez o sonho (se é que algum dia ele foi factível) de Pedro Simon e do PMDB gaúcho, a rigor os únicos interessados de fato em tentar suceder Lula.

Sequer convenção nacional o PMDB fará – depois de disputas entre grupos que queriam no dia 11 e 29. A propósito, no Rio Grande do Sul, segundo me contou uma fonte privilegiada próxima à direção regional, a data mais quente para a realização da convenção que refenderará Simon ao Senado e Germano Rigotto ao Piratini, na companhia do PTB, é 30 de junho – exatamente o último do prazo previsto pelo calendário eleitoral.

Quanto ao Palácio do Planalto? Bem, esse fica para a próxima, como pode-se verificar na notícia divulgada agora há pouco pelo portal ClicRBS, citando o Globo Online. Dê uma olhada:

”PMDB decide não ter candidato próprio
Executiva Nacional do partido optou por não fazer convenção

A Executiva Nacional do PMDB decidiu nesta segunda-feira, por 11 votos a 0, que não haverá convenção nacional do partido. Com a decisão, a Executiva Nacional vai tentar derrubar na Justiça uma liminar obtida pelo ex-governador do Rio Anthony Garotinho, que marcou a convenção do partido para o dia 22 de junho. Por causa da divisão interna do PMDB, o senador Pedro Simon (RS), pré-candidato do partido, desistiu de lançar sua candidatura a presidente.

Na sexta-feira passada, Simon disse que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de desistir da verticalização radical havia mudado o destino do PMDB e enfraquecido a candidatura própria. De acordo com o senador, o partido já se preparava para aprovar a candidatura própria à Presidência na reunião de hoje e agora volta ao ponto em que estava antes da decisão do TSE.

Participaram do encontro o presidente do partido, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, Simon, governadores e dirigentes partidários. Às 17h, os governistas José Sarney e Renan têm encontro com…


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do ClicRBS na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo