Eleições 2014PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2014. PMDB gaúcho já pode festejar um fato: o programa está pronto. Falta definir o candidato

Documento lido pelo presidente do Partido, baliza ações do PMDB para as eleições 2014
Documento lido pelo presidente do Partido, baliza ações do PMDB para as eleições 2014

Os peemedebistas gaúchos comemoram o congresso estadual realizado ontem, na capital gaúcha. Segundo a versão oficial, cerca de 2 mil militantes estiveram na Assembleia Legislativa, para o evento que, enfim, definiu o documento (você tem um linque pra ele, lá embaixo desta nota) que vai nortear a campanha eleitoral no próximo ano.

Mas há uma questão fundamental ainda sem solução: quem concorre a governador e ao Senado. Germano Rigotto? José Ivo Sartori? Pedro Simon? José Fogaça? Depende. E depende. E depende. Ah, a direção dá conta que pretende ter isso resolvido até o final do ano. Agora, você acompanha o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do PMDB/RS, acerca do evento sabatino. Confira:

Congresso Estadual: aprovada a Carta “O Rio Grande que o PMDB quer”

A imensa mobilização do Congresso Estadual do PMDB gaúcho realizado neste sábado, 31, na Assembleia Legislativa, provou que o partido está com todo o gás e pronto para a disputa de 2014. O evento contou um público de 2 mil pessoas, representantes de mais da metade do território gaúcho. Foi registrada a presença de correligionários de 269 municípios do Rio Grande do Sul. Também foi destaque a participação dos grandes líderes peemedebistas.

Um dos destaques do evento – que teve duração de cinco horas – foi a aprovação da carta “O RIO GRANDE QUE O PMDB QUER”. O documento lido pelo presidente estadual, deputado Edson Brum, foi aclamado pela plateia, que em muitos trechos se mostrou entusiasmada. O ápice foi a reafirmação da candidatura própria ao Palácio Piratini.
Após a leitura, Edson Brum destacou que a expectativa é de que o nome do candidato ao governo do Estado seja conhecido até o final do ano. Ele observou que o momento é de amplo debate e da construção do Plano de Governo. Fazendo referência aos 15 encontros da série O PMDB que eu quero – que em pouco mais de dois meses rodou 4 mil quilômetros e ouviu a totalidade da base – disse que a legenda está sensível a voz das ruas e avaliando a sua atuação a partir desta reflexão.

O presidente disse que o novo programa do partido, O Rio Grande que eu quero, será mais uma etapa da construção de um projeto sério e exequível para dar respostas aos problemas estruturais do Estado. O Rio Grande que eu quero, que terá coordenação do secretário-geral João Alberto Machado, prevê reuniões do partido com representantes da sociedade civil organizada, com a participação de técnicos de diferentes áreas da administração pública.
Outro ponto forte do Congresso foi o clamor pela unidade durante todos os pronunciamentos. No encerramento do evento, líderes de militantes cantaram, de mãos dadas, o Hino Riograndense, interpretado pelo cantor Vitor Hugo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. …”a legenda está sensível à voz das ruas e avaliando a sua atuação”… só no Palacinho Rosa é que não.

  2. Aposto que vão resolver todas as questões referentes à saude e educação. Eles são incrivelmente competentes ,quando se trata de mentir. E assim caminha a humanidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo