EstadoPartidos

GOVERNO DILMA. PMDB terá mesmo só cinco ministros. Gaúcho, apenas Nelson Jobim. E a petista Maria do Rosário

Maria do Rosário (foto da campanha, em SM) é a segunda gaúcha confirmada

O Rio Grande do Sul ainda pode emplacar mais ministros. A deputada petista Maria do Rosário, por exemplo, foi confirmada nesta quarta, na secretaria de Direitos Humanos. Talvez manterá Guilherme Cassel, o santa-mariense, também do PT, que comanda a pasta do Desenvolvimento Agrário. O certo, porém, é que dos próximos a ser anunciados, nenhum será do PMDB.

A quota peemedebista, composta de cinco ministérios, foi completada nesta quarta-feira. Nela consta apenas, da província de São Pedro, o santa-mariense Nelson Jobim, que segue no comando da Defesa. Ah, para saber mais sobre os nomes do PMDB no governo Dilma Rousseff, acompanhe nota publicada no jornal eletrônico SUL21, assinada por Jorge Seadi, com informações do portal UOL. A seguir:

 “Presidente eleita confirma convites para ministros do PMDB

Na tarde desta quarta-feira (8), a presidente eleita Dilma Rousseff confirmou os convites aos integrantes do PMDB para o ministério. Dilma conversou com Moreira Franco (PMDB-RJ), para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e com o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), para assumir o ministério da Previdência.

O PMDB terá cinco ministérios, além do ministro Nelson Jobim que continua na Defesa. Jobim é filiado ao PMDB, mas será mantido por Dilma em atendimento a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta terça-feira (8), Dilma convidou Pedro Novais (PMDB-MA) para o Ministério do Turismo e Wagner Rossi para continuar na Agricultura. Estes dois são representantes da bancada do PMDB no Senado.

Na semana passada, a presidente eleita Dilma Rousseff conversou com Edison Lobão (PMDB-MA), convidando-o a retornar ao Ministério de Minas e Energia.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo