AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Orçamento e criação de subsidiárias do Banrisul em votação. Mas antes tem o “rolo” do Jardel

Tecnologia para votar não faltará. Mas, e o que será apreciado, diante das circunstâncias?
Tecnologia para votar não faltará. Mas, e o que será apreciado, diante das circunstâncias?

Esta terça-feira poderia ser o dia em que a Assembleia Legislativa mataria algumas charadas importantes, antes do fim do ano legislativo. Uma delas seria o Orçamento Estadual. Outra seria a discussão e aprovação (provável) da criação de duas subsidiárias do Banrisul. As duas são propostas do Poder Executivo.

Pooois é. Poderia. Mas, antes mesmo da reunião em que se define a pauta do dia, no final da manhã, a Mesa Diretora do parlamento, às 10 da manhã, tem uma encrenca e tanto: decidir o que fazer com o deputado Mário Jardel? Aliás, ele já está afastado pela Justiça, pelos rolos dos quais é investigado. O que se tem de saber é se assume já ou mais adiante o seu substituto, conforme análise que é feita pela Procuradoria do Legislativo. É uma ENCRENCA e tanto, com direito a vídeos que trazem toda uma evidência terrível para o parlamentar.

Mas, e se tudo estivesse bem? Aí tem um punhado de projetos importantes a ser votados, como mostra material da Agência de Notícias da Assembleia. A reportagem é de Marinella Peruzzo, com foto de Marcelo Bertani. A seguir:

ORDEM DO DIA – Orçamento e criação de subsidiárias do Banrisul estão aptos para votação 

Dezesseis matérias estão aptas a serem votadas em plenário nesta terça-feira (1º). Cinco são projetos do governo encaminhados em regime de urgência, que devem ser votados, portanto, antes dos demais. Outro projeto é a proposta de Lei Orçamentária Anual, cujo prazo de devolução ao Executivo, para sanção, expirava hoje (segunda, 30).

Das cinco proposições remetidas em regime de urgência, duas propõem a criação de estruturas societárias e subsidiárias do Banrisul para atuarem nos ramos de seguros e de cartões. Outros dois PLs autorizam contratações emergenciais na Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde. A pauta de votação do plenário será definida em reunião de líderes na terça, às 11h30, na sala da presidência.

Veja a relação completa das matérias aptas

PL 208 2015, do Poder Executivo, que autoriza o Banco do Estado do Rio Grande do Sul a criar estrutura societária necessária para atuar no ramo de distribuição de seguros, previdência aberta e capitalização.

PL 304 2015, do Poder Executivo, que autoriza o Banco do Estado do Rio Grande do Sul a criar estrutura societária necessária para atuar no ramo de emissão, administração e processamento de cartões.

PL 305 2015, do Poder Executivo, que institui o Sistema Administrativo de Conciliação e Mediação e dá outras providências.

PL 403 2015, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a prorrogar os contratos emergenciais de que trata a Lei n.º 13.111, de 23 de dezembro de 2008, que autoriza a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde − FEPPS − a contratar recursos humanos, em caráter emergencial e por prazo determinado, e dá outras providências.

PL 404 2015, do Poder Executivo, que altera a Lei n.º 13.855, de 26 de dezembro de 2011, que autoriza a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS) a contratar recursos humanos, em caráter emergencial e por prazo determinado, e dá outras providências, e autoriza o Poder Executivo a prorrogar os contratos emergenciais de que trata esta Lei…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo