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NÃO CUSTA LEMBRAR. Sim, jornalismo é negócio. No território ianque. E aqui também

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na noite de 15 de novembro de 2010, uma segunda-feira:

MÍDIA. Jornalismo é, antes de tudo, negócio. Vale para os EUA. E para o Brasil

Eliakim Araújo tornou-se famoso na Globo. Depois foi para outras emissoras e, por fim, baseou-se nos Estados Unidos. Lá, com a mulher, também jornalista e ex-apresentadora de TV, Leila Cordeiro, edita o bom sítio “Direto da Redação”. Tenho reproduzido por aqui alguns dos textos nele publicados.

Agora, vem um do próprio Araújo. Trata do posicionamento político ostensivo de duas grandes emissoras jornalísticas de TV a cabo ianques. Vale a pena ler. São, antes de qualquer coisa, um negócio – como acontece no Brasil também, embora todos procurem disfarçar sob o mito da imparcialidade e outras bobagens semelhantes...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, é interessante que atualizemos a discussão. Ainda que, cá entre nós, nada mudou de lá para cá. Talvez até tenha piorado. Inclusive porque uns e outros seguem com a mania de dizer-se “representantes” da comunidade, quando querem mesmo é tirar o troco dela. Ok, ok, ok. É o capitalismo. E este sítio mesmo se insere nele. O problema é o engodo. E ela está aí, tooodos os dias.

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