Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (142). Betover Santos se divide entre Santa Maria e outra. Adivinha qual a preferida?

Por LICIANE BRUN (texto) e foto de Arquivo Pessoal

Betover Santos e a qualidade do ensino da cidade, lugar ideal para constituir família

“Santa Maria é uma cidade que acolhe bem a todas que procuram essa terra para estudar ou trabalhar. Uma cidade de porte médio, mas com cara de cidade grande”. Essa definição é do professor de filosofia de cursinho pré-vestibular e santa-mariense nato, Betover Santos. O professor nasceu em Santa Maria, trabalha na cidade e também em Passo Fundo.

Em comparações, Betover não nega algumas diferenças que deixam a desejar em Santa Maria. Mas, em contrapartida, enfatiza que as ações específicas para o público universitário são vastas aqui, o que é raro na outra cidade onde trabalha. Além disso, afirma que Santa Maria traz uma possibilidade de viver com tranqüilidade e segurança.

Segundo o professor, a cidade é ideal para constituir uma família. “Além da tranqüilidade, tem uma educação privada de muita qualidade e uma universidade federal bem conceituada”. Se fosse embora daqui? “Sentiria falta do meu trabalho, das pessoas que conheço aqui, e principalmente da proximidade com a UFSM.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo