Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, a vitória dos cidadãos, com três eventos realizados sob medida

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 10 de junho, no jornal A Razão:

Brique da Vila Belga. Surgido na comunidade e sucesso (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)
Brique da Vila Belga. Surgido na comunidade e sucesso (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)

Eventos de sucesso, vitória da cidadania

Nesse final de semana, 13 e 14, acontece mais uma, a terceira, edição do Pátio Rural, organizado pelas pastas de Turismo e Desenvolvimento Rural da Prefeitura, com patrocínio do Ministério da Agricultura.

No último domingo, houve o 6º Brique da Vila Belga (o próximo se prevê para 21 deste mês), organizado pelo pessoal daquela histórica região da cidade e com participação sempre crescente de participantes e, sobretudo, visitantes.

Mais adiante, entre 12 e 14 de julho, chegam de novo os expositores e dezenas de milhares de visitantes para mais uma edição da Feira Latino Americana da Economia Solidária, promovido pelo Projeto Esperança.

Convenhamos, eis, cada qual no seu quadrado, com sua formatação e propósitos, três eventos que mobilizam a comunidade. Sim, pode não parecer, mas isso também é política. E cidadã. E que engrandecem Santa Maria. Por isso, esse necessário registro, na nem sempre humilde opinião do colunista.

AINDA FALTA UM

Gerson Burmann, deputado estadual pedetista, é o titular da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação. Não fosse a Corsan, que tem investimentos garantidos por recursos além-fronteiras, beneficiando inclusive a boca do monte, e a situação estaria ainda mais feia, por conta do raquitismo das finanças gaúchas.

MEINERZ, PENÚLTIMO

Ainda assim, ou talvez por causa do troco, as “Obras” não têr seu Coordenador Regional na cidade Tudo isso para dizer que o colunista errou, na segunda-feira, ao afirmar que Sandro Meinerz, Delegado Regional de Polícia, era o último CC estadual nomeado em Santa Maria. Na verdade, era o penúltimo. O último ainda não se sabe quem será.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Brique da Vila Belga lembra o Largo da Ordem em Curitiba. Brigada e Polícia Civil têm que ficar espertas, muita gente reunida atrai o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo