CulturaSanta Maria

EVENTO. Vem aí a 6ª edição do Brique da Vila Belga. Teatro, música e dança vão sobrar nesta domingueira

Sim, há os produtos artesanais e até de artes plásticas melhor elaboradas (se é que dá para usar essa expressão). Afinal, eles estão na origem do evento organizado pela comunidade e que já chega a sua 6ª edição. Mas o fato é que vai para muito além disso, já, o Brique da Vila Belga, que acontece nesta domingueira, 7 de junho.

Para saber mais, inclusive da programação, confira o material distribuído pelo pessoal que contribui com a comunicação do evento, com a assinatura de Ana Bittencourt e Denise Braga Lopes. A foto é de Rodrigo Souza. Acompanhe:

Como nas edições anteriores, aguarda-se a presença de muitos na histórica Vila Belga
Como nas edições anteriores, aguarda-se a presença de muitos na histórica Vila Belga

Brique da Vila Belga, no domingo (7), tem atrações musicais, artísticas e oficinas

No próximo domingo (7), acontece a 6ª edição do Brique da Vila Belga. Promovido pela Associação de Moradores Ferroviários da Vila Belga, o evento acontece das 14h às 19h na Rua Manoel Ribas, reunindo artesanato, brechó, antiguidades, gastronomia e arte.

A programação cultural mais uma vez será extensa e variada. Além de apresentações de teatro e música, também estão previstas oficinas e exercício prático de fotografia. As oficinas não necessitam inscrição prévia e serão oferecidas no EMAI e na sede da associação, ambas com entrada pela Rua Manoel Ribas. Confira as atrações:

16h – Apresentação teatral “Ida ao Teatro”, inspirada no texto homônimo de Karl Valentim. Na montagem destaca-se o universo de dois moradores de rua e os conflitos que se estabelecem após o surgimento de dois ingressos para assistirem a um espetáculo. Atuação: Cristiano Bittencourt e Marcele Nascimento (Teatro Universitário Independente – TUI). Duração: 25 minutos.

17h – Roda de Capoeira com o Grupo Barra-Vento

18h – Apresentação Musical “Samba dos Pampas”

OFICINAS – Durante o brique serão oferecidas três oficinas: de fotografia, dança do ventre e de capoeira. Não é necessária inscrição prévia.

14h – Oficina de Fotografia, com Beto Fidler. A oficina é gratuita e os interessados devem levar uma câmera fotográfica. Na primeira parte da aula os alunos receberão uma breve introdução à fotografia e noções básicas da técnica. Após acontece a parte prática do curso, quando os oficineiros participam de uma captação de imagens do brique. Posteriormente as fotografias produzidas neste exercício irão compor uma exposição.

15h – Oficina de Dança do Ventre Infantil com a professora Cristal. Não é necessária inscrição prévia e pede-se a contribuição mínima de R$ 5. Capacidade: 20 vagas.

16h – Oficina de Dança do Ventre Adulta com a professora Cristal. Não é necessária inscrição prévia e pede-se a contribuição mínima de R$ 5. Capacidade: 20 vagas.

16h – Oficina de Capoeira, com o Grupo Barra-Vento Capoeira. A atividade é gratuita e não é necessária inscrição prévia. Capacidade: 20 vagas.

TRÂNSITO – Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, a Rua Manuel Ribas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Dr. Wauthier, estará fechada, das 13h30 às 19h30. Para estacionamento, a sugestão são ruas próximas como a Cel. Ernesto Becker, Avenida Rio Branco e a Dr. Wauthier. Outra opção de estacionamento é o espaço junto à Gare da Estação.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo