CampoPrefeituraTurismo

PÁTIO RURAL. 190 protagonistas no evento que vai trazer para a cidade as atrações do interior da comuna

Antiga Cidade dos Meninos será a sede do evento que acontece entre sexta e domingo
Antiga Cidade dos Meninos será a sede do evento que acontece entre sexta e domingo

São pratos típicos, artesanato, produtos “in natura” e manufaturados, jogos, lazer e deiversão. É o que está prometendo a primeira edição do “Pátio Rural”, uma promoção da Prefeitura, via secretarias de Desenvolvimento Rural e Turismo, com patrocínio do Governo Federal, através do ministério da Agricultura.

Taí uma ideia interessante de congraçar, como se dizia antanho, o campo e a cidade. E será gratuita a entrada na antiga Cidade dos Meninos, sede do evento que começa na sexta-feira. Mais detalhes você tem no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto (editada sobre arquivo) de João Alves. A seguir:

Santa Maria em contagem regressiva para o Pátio Rural. Festa, que reúne produção dos distritos, inicia na sexta (10)

Um Pátio Rural pode abrigar encontros, gastronomia, música, teatro, artesanato, produtos coloniais in natura e manufaturados, trocas de experiências, jogos e lazer. Segundo os organizadores, é assim que deverá ser o evento que será realizado em Santa Maria, nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Hotel Fazenda Pampas (Antiga Cidade dos Meninos), em Camobi. A abertura oficial será na sexta-feira (10), às 19h, no local da festa.

Com o slogan, “Momentos para serem guardados no coração”, a iniciativa tem o propósito de reunir em um único evento o que o Coração do Rio Grande tem de melhor na sua produção rural. Entre os destaques estão as festas gastronômicas, realizadas pelos distritos de Santa Maria, e que estarão presentes no Hotel Fazenda Pampas. O público poderá conferir um pouco de cada sabor, como a Festa do Marreco e das Hortaliças (Arroio Grande); do Porongo e do Porco Assado (Arroio do Só); do Cordeiro e da Mandioca (São Valentim); do Peixe, Pão e Vinho (Boca do Monte); Arroz de Rei (Palma); da Soja (Santa Flora); da Massa e da Galinha de Panela (Santo Antão) e do Matambre e da Cerveja (Pains).

O evento, que tem entrada franca, é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de município de Desenvolvimento Rural e de Turismo, e conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo