Arquivo

Adede & Castro recebe Prefeitura, que levará as respostas sobre parceria com a Cacism

A parceria entre Prefeitura e Cacism, aprovada por 10 a 2 na Câmara de Vereadores, e que prevê a construção do Centro de Eventos no lugar do atual CDM e a entrega de um parque municipal ao município, no bairro Nonoai, está sendo analisada pelo Ministério Público.

O Promotor João Marcos Adede & Castro, segundo conta reportagem de Elisa Pereira, do jornal A Razão, edição deste sábado, vai receber uma representação da prefeitura – que solicitou a reunião. No encontro – que diz-se, poderá ser na terça-feira, embora não haja audiência agendada para a adata – devem ser entregues as respostas aos questionamentos feitos pelo Ministério Público.

Confira, a seguir, trecho da reportagem:

“Prefeitura entregará respostas ao MP
Encontro com o promotor foi solicitado para entregar documentação sobre obra e convênio do Centro de Eventos

Os questionamentos encaminhados ao Executivo Municipal pelo Ministério Público Estadual sobre a construção do Centro de Eventos no Centro Desportivo Municipal (CDM) devem ser respondidos ainda nesta semana ao titular da 2ª Promotoria de Defesa Comunitária, João Marcos Adede y Castro. Uma reunião foi solicitada pela Procuradoria do Município para apresentar ao promotor a documentação solicitada.

O encontro, cujo pedido foi confirmado pela Promotoria, deverá ocorrer em data ainda a ser definida. Na próxima terça-feira, dia 2, o promotor retorna de um período de férias, mas segundo informações de sua assessoria não há na agenda nenhuma audiência marcada com representantes da administração municipal. No mesma data vence os 15 dias dados ao Executivo para o encaminhamento das respostas para as perguntas feitas por João Marcos Adede y Castro, mas há possibilidade de prorrogação de prazo caso isso venha a ser pleiteado pela Prefeitura. O documento remetido ao prefeito Valdeci Oliveira, datado de 13 de abril, foi recebido no gabinete do chefe do Executivo no último dia 17.

O integrante do Ministério Público Estadual quer alguns esclarecimentos sobre diversos aspectos referentes a obra de implantação do Centro de Eventos no CDM. Um dos pontos sobre o qual são feitos questionamentos é o convênio entre o governo municipal e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) para gestão compartilhada do futuro Centro de Eventos, autorizado através de projeto de lei aprovado pelo Legislativo da cidade, mas ainda não firmado. A entidade empresarial se comprometeu em uma espécie de contrapartida a adquirir área na Vila Nonoai e construir no local um Parque Municipal para repassá-lo à administração da Prefeitura. O ato de oficialização da aquisição do terreno…
”

SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo