Arquivo

Febre amarela. Vacinados 55 mil. Meta é chegar aos 250 mil. E o Osmar Terra vem aí, outra vez

Osmar Terra (foto) é mesmo um secretário estadual de Saúde preocupado. Afinal, depois de alguns dias, vêm de novo a Santa Maria. O assunto é a febre amarela, que, não mais que de repente, tornou a boca do monte uma área de risco e que obriga toda a população a ser vacinada.

 

O objetivo é imunizar 250 mil. Em três semanas, garante o colega comunal de Terra, o também médico e político José Farret, se chegará próximo a isso. O que significa vacinar mais de 65 mil santa-marienses a cada sete dias. Hoje, como informa a assessoria de imprensa da prefeitura, 55 mil nativos já deram seu braço para a picada leve da vacina (este repórter ofereceu o seu na manhã desta terça).

 

Mais detalhes acerca da situação, com a palavra de Farret e as informações acerca da nova visita de Osmar Terra você confere no texto publicado originalmente no sítio da Prefeitura na internet. A seguir:

 

“Febre amarela: 55 mil vacinados e reunião para avaliar situação do município

 

Nesta quinta (22), o Secretário Estadual de Saúde, Osmar Terra, estará em Santa Maria para uma reunião com os prefeitos das regiões onde há risco de febre amarela. O encontro do secretário com os prefeitos ocorrerá às 14h no Itaimbé Palace Hotel e servirá para avaliar e analisar a situação atual da febre amarela no estado e no país. A reunião com o secretário Osmar Terra debaterá um plano de combate ao mosquito transmissor.

Mesmo não tendo nenhum caso registrado de febre amarela, a Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da secretaria de Saúde, já vacinou mais de 55 mil pessoas contra a febre amarela na cidade. O número corresponde a 20% da meta proposta, que é imunizar 250 mil pessoas. Para isso, mais de 20 pontos de vacinação estão funcionando em diversas partes da cidade. O secretário de Saúde, José Haidar Farret, avalia como positivo o andamento das vacinações na zona urbana e nos distritos. Farret acredita que as unidades adicionais descentralizadas, disponíveis desde o início da semana, estão tendo uma grande procura por serem mais próximas de onde os moradores residem.

O secretário Farret tranqüiliza a população. “Todos que procurarem as unidades para vacinação, serão imunizados, não há motivo para preocupação, pois não faltarão vacinas”, garante o secretário. A Secretaria Municipal de Saúde está atenta à demanda do município e à medida que as vacinas vão sendo aplicadas, mais doses serão ofertadas pela 4ª Coordenadoria Regional de Saúde para o combate à febre amarela. O titular da pasta acredita que em até três semanas o número de pessoas vacinadas estará próximo da meta…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira a íntegra da reportagem  “Febre amarela: 55 mil vacinados e reunião para avaliar situação do município”, produzida pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo