Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CulturaSanta Maria

CULTURA. Haydée Hostin Lima será a Patronesse da Feira do Livro 2015. Confira os outros homenageados

Haidée: quatro livros de sua autoria
Haidée: quatro livros de sua autoria

Foram divulgados hoje os nomes dos três homenageados pela edição 2015 da Feira do Livro, que começa no dia 25 de abril, na Praça Saldanha Marinho. Confira no material distribuído pela assessoria de imprensa do evento, com texto de Bebeto Badke. As imagens são de divulgação. A seguir:

Feira do Livro 2015 escolhe homenageados

A Comissão Organizadora da Feira do Livro de Santa Maria escolheu os Homenageados da edição 2015, que vai de 25 de abril a 10 de maio na Praça Saldanha Marinho.

Pitágoras: homenagem póstuma
Pitágoras: homenagem póstuma

A Patronesse é Haydée Hostin Lima. Fundadora da Casa do Poeta de Santa Maria, membro da Academia Santa-Mariense de Letras, é autora de quatro livros e tem participações em mais de 70 Antologias (Livramento, Santa Maria, Porto Alegre e São Paulo). Haydée fez parte do projeto Leitura no Coração da Secretaria de Município de Educação (2014), é presente na Feira do Livro de Santa Maria desde 2003 e incentivadora do Balaio de Poesia criado em 2003 pela poetisa Marilene Bueno da Silveira. Ela também é participante assídua dos Cafezinhos Poéticos da Caposm desde a sua criação em 2002.

Marchiori: 20 livros publicados
Marchiori: 20 livros publicados

O professor homenageado é José Newton Cardoso Marchiori. Autor de mais de 270 trabalhos científicos publicados em revistas especializadas e de 20 livros, entre os quais “Santa Maria – Relatos e Impressões de Viagem”, juntamente com Valter Noal Filho. Organizou a publicação e reedição de obras raras e/ou inéditas de autores gaúchos, tais como Romeu Beltrão, João Belém, Balduino Rambo, Roque Callage e Getulio Schilling.

O homenageado póstumo da edição 2015 é Vinicius Pitágoras Gomes. Escritor, poeta, autor de várias composições e premiado em diversos festivais do Rio Grande do Sul. Na Califórnia da Canção Gaúcha, da sua terra natal, deixou grandes obras. Ele faleceu em maio de 2013 aos 80 anos.

A Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, UNIFRA, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, com apoio do SESC-RS e SESI-RS.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo