AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEstadoPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédiaTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Novo ministro, palestinos na Câmara, Kiss e o trânsito, Tertúlia Cidadã, Virada…

Monteiro Neto: ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (foto Elza Fiuza/ABr)
Monteiro Neto: ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (foto Elza Fiuza/ABr)

* O que já se especulava nos dias anteriores se confirmou nesta segunda-feira. O senador Armando Monteiro Neto será o novo ministro do Desenvolvimento.

* Pernambucano, do PTB, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Monteiro Neto assumirá o lugar hoje ocupado por Mauro Borges.

* Aliás, Borges segue no cargo até que seja concluída a transição, conforme nota divulgada pela presidente da República Dilma Rousseff, que agradeceu ao trabalho dele.

Espécie de “bolha” será criada, durante processo de limpeza (foto arquivo Feicebuqui)
Espécie de “bolha” será criada, durante processo de limpeza (foto arquivo Feicebuqui)

* A rua Andradas, entre a André Marques e a avenida Rio Branco, estará indisponível ao trânsito, entre esta terça-feira e a próxima segunda, no mínimo.

* Está começando o processo de limpeza do prédio da boate Kiss, local em que foram massacrados 242 meninos e meninas, no incêndio de 27 de janeiro de 2013.

* Somente moradores (e seus veículos) e os que se dirigirem à sede social e à cooperativa da AABB, que ali funcionam, terão direito de passagem garantido.

* Por conta dos resídios tóxicos que existem dentro da boate, o imóvel será isolado e uma espécie de “bolha” se criará para impedir danos ao ambiente e aos seres vivos.

* Na falta de projetos que interessem a um grupo maior de cidadãos, e apenas com requerimentos, dois fatos se destacam na Ordem do Dia da sessão desta terça, da Câmara de Vereadores, conforme o Boletim Legislativo 74/2014.

* Um deles é a Tribuna Livre, que será ocupada por Abdel Rahman Atallah Abed Admad. Ele fará homenagem ao Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino.

* O outro é o Expediente Nobre. Nele, por até 30 minutos, falará o vereador Coronel Vargas, que pretende homenagear os 177 anos da Brigada Militar, corporação a qual pertenceu.

* Já na Assembleia Legislativa, são 17 as MATÉRIAS aptas a ser votadas. A principal delas é o projeto do Salário Mínimo Regional (veja nota específica, daqui a pouco).

* A decisão sobre quantos e quais projetos serão analisados pelos deputados estaduais gaúchos acontece no final da manhã, em reunião entre os líderes dos partidos e a Mesa Diretora da Assembleia.

Doações serão entregues a famílias carentes de SM, pela Prefeitura (foto João Alves/AIPM)
Doações serão entregues a famílias carentes de SM, pela Prefeitura (foto João Alves/AIPM)

* A Tertúlia Musical Nativista, encerrada na última madrugada, arrecadou quase uma tonelada de alimentos não perecíveis, durante os três dias do Festival.

* Conforme o secretário de Ação Comunitária, Adelar Vargas, em nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, a expectativa era de um volume maior de arrecadações.

* Cerca de 3,5 mil pessoas circularam pela Gare. No entanto, Vargas enalteceu os doadores: “sempre é bom quando a população atende nosso pedido de solidariedade”.

*  Os ingressos, distribuídos antecipadamente, deveriam ser trocados por um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas à famílias carentes do município, pela secretaria de Ação Comunitária.

* A Pró-Reitoria de Extensão definiu as atividades que integrarão a programação da Virada Cultural da UFSM, entre 6 da tarde de sábado e 6 da tarde de domingo.

* Serão promovidos SHOWS durante as 24 horas do evento em um palco no Planetário e haverá também espaço para apresentações AUDIOVISUAIS na Tenda Multiuso. Além disso, serão promovidas atividades esportivas durante todo o evento.

* Na manhã de domingo acontece a 1ª Ultramaratona, nas categorias solo, duplas, revezamentos e equipes mistas, como informa nota da Coordenadoria de Comunicação Social.

* Em parceria com a Prefeitura de Santa Maria e a Secretaria Municipal de Cultura, a UFSM promove também – paralelamente à Virada – o 3º Seminário Internacional de Escultores, na Gare. Outra atividade será a apresentação de corais na Praça Saldanha Marinho.

* A programação completa pode ser conferida  AQUI. Outras informações estão disponíveis também na página do  Facebook (AQUI)  ou pelo telefone da Pró-Reitoria, 3220-8366.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo