CulturaSanta MariaUFSM

A VIRADA. Daqui a pouco, a festa inicia no Campus

São 24 horas exatas de muitas atividades culturais e esportivas, entre outras. Cnema, teatro, música e até uma ultramaratona. Tem um punhado de coisas na Virada Cultural, que começa daqui a pouco, às 6 da tarde, no campus da UFSM, em Camobi. Para saber mais, confira material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da instituição, com vários linques em que você pode acessar a programação e outros detalhes. A foto é do Feicebuqui. A seguir:

A banda Inseto Social é uma das atrações. Estará no palco lá pelo meio da madrugada
A banda Inseto Social é uma das atrações. Estará no palco lá pelo meio da madrugada

Virada cultural terá 24 horas de atividades no campus

O final de semana terá 24 horas de atividades ininterruptas no campus da UFSM. A Virada Cultural, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE), vai acontecer das 18h deste sábado (6) às 18h de domingo (7) com uma série de shows, apresentações audiovisuais e outras atrações para serem apreciadas por toda a família com segurança e tranquilidade. 

O objetivo da Virada Cultural é promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar do espaço da universidade por meio da arte, da música, da dança, das manifestações populares.

Na abertura, às 18h de sábado, será lançado o Projeto Zelo, no Espaço Multiuso. Será exibido um vídeo com depoimentos de participantes do projeto e a apresentação da marca. O Projeto Zelo tem como objetivo acabar com o abandono de cães na UFSM e estimular a guarda responsável.

Na sequência, acontecem SHOWS durante as 24 horas do evento em um palco no largo do Planetário. Também haverá espaço para apresentações AUDIOVISUAIS em uma tenda junto ao Espaço Multiuso. Além disso, serão promovidas atividades esportivas durante todo o evento. Na manhã de domingo acontece a 1ª Ultramaratona da UFSM, nas categorias solo, duplas, revezamentos e equipes mistas.

Em parceria com a Prefeitura de Santa Maria e a Secretaria Municipal de Cultura, a PRE promove também – paralelo à Virada – o 3º Seminário Internacional de Escultores, na Gare. Outra atividade será a apresentação de corais na Praça Saldanha Marinho.

A programação completa pode ser conferida NO SITE DA UFSM. Mais informações na página do FACEBOOK ou pelo telefone da PRE, 3220-8366.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo