ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. O embaralhado quadro de 2016

Não custa lembrar

Em 1º de novembro de 2003:

“… A 11 meses da eleição, a rigor, falta apenas um dado relevante para definir o quadro a ser formado para o pleito majoritário, em 2004. Salvo grande surpresa (o PSTU não apresentar candidato) ou abalo sísmico (Schirmer apoiar Farret, ou vice-versa), só resta saber, mesmo, a posição do PDT, a quarta carta efetivamente importante do baralho eleitoral.

Parece óbvio a Observatório – sempre correndo o risco calculado de opinar – que Cezar Schirmer, PMDB;  José Farret, PP; e Valdeci Oliveira, PT, serão, sim, candidatos a prefeito…”

Hoje:

Há pelo menos duas diferenças fundamentais entre o cenário atual, faltando 21 meses para o pleito municipal, e aquele. A primeira é que não há nenhuma definição sobre os principais protagonistas – ainda que se possa ter como certo que Jorge Pozzobom (PSDB) e Werner Rempel (PPL) concorrem a prefeito.

A segunda… Bem, a segunda é que os partidos não sabem, ainda, com quem pretendem se aliar e isso vale até para o PDT, embora muitos digam que possam se articular com o governismo. Que, por sinal, está perdido e sem nome viável. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Falam em Valdeci. Em Bisogno também. Se não houver segundo turno e todo este povo concorrer, Valdeci leva vantagem. Ele tem a base fixa eleitoral do PT enquanto os outros dividem o resto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo