AssembleiaPolítica

FLASH. Passa projeto que garante aposentadoria aos deputados do RS. Valdeci e Pozzobom votaram contra

(COM ACRÉSCIMO ÀS 16H55)

Os deputados estaduais gaúchos aprovaram agora há pouco o Projeto de Lei Complementar 249/2014, que cria o Plano de Seguridade Social dos Parlamentares. Foram 29 votos favoráveis contra 14 contrários. Além da bancada do PT, incluído o santa-mariense Valdeci Oliveira, apenas dois outros deputados votaram contra a proposta. Um deles o pedetista Vinicius Ribeiro.  O outro é o também santa-mariense Jorge Pozzobom, do PSDB.

Para conhecer a íntegra da proposta, que vai à sanção do Governador do Estado, clique AQUI. Aliás, só o eventual veto de Tarso Genro pode fazer voltar a discussão, na Assembleia Legislativa.

Neste momento, os deputados começam a discutir o PL 199 2014, que é a proposta de Orçamento para o Rio Grande do Sul em 2015. Durante a tramitação foram apresentadas 861 emendas, uma pequena parte delas acolhida pelo relator, o pedetista Marlon Santos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Provavelmente em fevereiro o Sartore vai estar pagando o piso nacional para o magistério pois dinheiro não será o problema pois a bancada do PMDB inclusive a esposa de Sartore votaram por essa proposta indecente.

  2. O estado gaúcho não deve estar tão mal de finanças,caso contrário o partido e apoiadores do Sartori não teriam aprovado esta palhaçada,que quem paga a conta É que usa o nariz de palhaço ,nòs….políticos sem o menor pudor como sempre se aproveitando do poder em seu próprio beneficio….como diria o Bóris ¨isto é uma vergonha¨

  3. Quinze dias para sanção. Se não houver veto, é considerado sancionado. Trinta dias para apreciar o veto. Para derrubar o veto, necessário maioria absoluta.

  4. É aquela velha história da igualdade. Uns são mais iguais que a esmagadora maioria. E imorais,como a barulhenta minoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo