CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e o “Tempo de embebedar cavalos”, que é bem mais de um filme com crianças

bianca chamada“…E que medo! O túmulo vazio, dirigido por Robert Wise e inspirado em um conto de Robert Louis Stevenson, tem um roteiro que até hoje causa controvérsia. Na Edimburgo de 1831, o cocheiro Gray (Karloff) contribui para a pesquisa do médico MacFarlane de uma forma um tanto inusitada: nas madrugadas ele rouba corpos do cemitério para servirem de cobaia para os estudos do doutor e seus alunos, entre eles o promissor Donald Fettes.

Logo ele passa de simples aluno para auxiliar de seu mestre, além de responsável por receber o “material” coletado por Gray. Quando a segurança dos cemitérios da região é reforçada, Gray resolve dar o seu jeitinho e estrangula algumas vítimas para garantir seu dinheiro junto ao Dr. MacFarlane. Ao mesmo tempo, Fettes tenta ajudar uma menina que perdeu os movimentos em um acidente. Ou seja, corpos precisarão ser dissecados em nome da cura…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “Tempo de crescer”, da jornalistaBianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo