AssembleiaPolítica

POLÍTICA. O mais curto dos semestres parlamentares está iniciando. Saiba como será na Assembleia gaúcha

É muito improvável que o movimento todo da foto se reproduza. Pelo menos até a eleição
É muito improvável que o movimento todo da foto se reproduza. Pelo menos até a eleição

Definitivamente, o último semestre de cada Legislatura é diferente. Não apenas porque marca o fim de um ciclo para alguns (ou muitos, sabe-se lá), mas também porque é da luta pelo voto daqueles que pretendem permanecer. Em todo caso, uma aparência de normalidade domina a agenda dos parlamentos.

Veja-se o caso da Assembleia Legislativa gaúcha, que tem inclusive a tradicional reunião de líderes na terça-feira, em que se define o que será ou não votado. E as comissões permanentes que têm suas reuniões habituais. E… Bem, confira no material produzido pela Agência de Notícias do legislativa. O texto é de Marinella Peruzzo, com foto de Marcelo Bertani. A seguir:

AGENDA DA SEMANA – Plenário e comissões parlamentares retomam atividades

Com o fim do recesso parlamentar, de 17 a 31 de julho, a Assembleia Legislativa retoma as atividades regulares na primeira semana de agosto. Na terça (5), pela manhã, reúnem-se as comissões de Constituição e Justiça, de Educação e de Assuntos Municipais e, à tarde, ocorre a sessão plenária. Ainda na terça, às 19 horas, será concedida a Medalha do Mérito Farroupilha ao engenheiro Arnaldo Luiz Dutra, em cerimônia no Salão Júlio de Castilhos.

Também na quarta e na quinta-feira ocorrem sessões plenárias e reuniões das comissões. Na Comissão de Saúde, a secretária de Saúde de Estado apresenta o relatório de gestão da pasta do 1º quadrimestre de 2014; e, na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, a Frente Parlamentar contra o Racismo, a Homofobia e outras formas de discriminação lança campanha para coleta de assinaturas à proposta de iniciativa popular de instituir feriado estadual no dia 20 de novembro, data da morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares.

Já na sexta (8), haverá duas audiências públicas da Comissão Especial para tratar da Infraestrutura na Faixa de Fronteira. O órgão técnico estará em Santana do Livramento, às 9 horas, e em Uruguaiana, às 17 horas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo