ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Sim, já há candidato a deputado deixando o parceiro (ao Palácio Piratini) a ver navios

Luneta

Já começou. Não são poucos os candidatos a deputado que “esquecem” dos majoritários que apoiam. Cuidam da própria pele.

Fenômeno, claro, não é geral: se restringe, pelo menos até aqui, aos que compõem alianças de concorrentes com escassos índices nas pesquisas eleitorais.

 “Establishment” peemedebista na comuna aguarda, mas ninguém duvida: pelo menos os dirigentes fecharão com a chapa Marina/Beto para o Planalto.

E os demais, que estavam com Dilma (mais) ou Aécio (menos) continuarão onde estão. Enfim, nada muda. Ao menos por enquanto.

Preocupação dos candidatos (e seus militantes) é mesmo com a disputa estadual. Isso vale para o PMDB e PDT. Mas não apenas.

Brincadeira feita nos bastidores políticos, com a profusão de projetos para criar “dias municipais”: vem aí o Dia do Motorista de Carro Fúnebre.

O pessoal é mesmo criativo. Tem até a justificativa para a ideia: alguém teria que transportar políticos de Santa Maria que se aposentarão em 2016.

Condenação de João Carlos Maciel, mesmo ainda longe de transitar em julgado, abala, sim, a imagem da Câmara. Teme-se o “sangramento” político, com efeitos futuros.

Aumentou muito o cuidado dos partidos gaúchos, na hora de apontar seus candidatos. Isso explica um fato: menos de 5% dos registros foram indeferidos pelo TRE.

Dados oficiais são eloquentes: só 50 (do total de 1.070) concorrentes tiveram candidatura bloqueada no Tribunal. E parte deles recorre ao Tribunal Superior Eleitoral.

A quantas anda questão do hospital do Centro Universitário Franciscano no Bairro Nª Sª de Lourdes? Atenção: é só uma pergunta; que ninguém se melindre.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo