EducaçãoUFSM

FLASH. Acabou o Vestibular na UFSM. Hein?

Para entrar na graduação da UFSM e passar por esse marco, só pelo SiSU. Se foi o vestiba
Para entrar na graduação da UFSM e passar por esse marco, só pelo SiSU. Se foi o vestiba

Mais informações virão adiante, com certeza, mas o fato é que, surpreendendo meio mundo (e mais um pouco), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), da Universidade Federal de Santa Maria, decidiu, agora há pouco, acabar com o Concurso Vestibular já a partir deste ano.

O processo de ingresso na instituição (resguardadas a reserva de vagas, 50%, para cotistas – sejam negros, pardos ou indígenas e estudantes de escolas públicas) será exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. Com o que, passa a ser obrigatório fazer o chamado Exame Nacional do Ensino Médio.

Mais tarde, informações detalhadas.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. A polêmica é porque secará no bolso dos empresários dos cursinhos da cidade de Santa Maria-rs. "ACABOU A TETA" financiada pelo estatus da ufsm, então a choradeira é geral. A "UFSM É DO POVO"

  2. Finalmente a "aldeia gaulesa" acordou e está deixando de ser aldeia….os impostos que sustentam a UFSM vêm de todo o Brasil!!

  3. . "Dezembro, janeiro e fevereiro será um desastre na economia. O que vai acontecer com os cursinhos, as pessoas que vem fazer vestibular? _ questionou Schirmer
    _ Será que o Enem é o melhor critério de avaliação? O Enem é uma prova ideológica _ concluiu. "DSM 21/05/2014"
    Pelas recentes declarações, do alcaide, não surpreende, deixar de receber Recursos da Saúde.
    O que não faz, à falta de conhecimento, estudo.

  4. Para começo de conversa, compraram parte da autonomia universitária com dinheiro público. De novo, vide a empresa de recursos humanos dos hospitais.
    Depois, popularizaram o ensino universitário antes de melhorar a qualidade. Dizem que depois irão melhorar o nível de ensino. Como vão fazer isto não sei, professores mal formados irão melhorar a qualidade como? Claro, sempre vai aparecer algum professor que vai dizer que o ensino na UFSM é excelente e não poderia ser de outra maneira, afinal ele leciona lá.
    Enem? É um vestibular nacional. Cotas? Se os beneficiados não tivessem formação básica deficiente não precisariam delas. E sempre aparece o professor de sociais e humanas para dizer que eles são iguais aos outros.
    Resultado? Quando se coloca a ideologia e a eleição como primeiro critério de solução de problemas, é só esperar.

  5. Enem "justo e de qualidade"??? Não estamos falando da mesma coisa.
    Acho que a adesão ao SISU vai incentivar as faculdades privadas, porque a concorrência para universidade "pública, gratuita e de qualidade" será nacional…
    A julgar pela decadência do ensino do RS, a vantagem está para quem vir de fora!!!

  6. Finalmente uma atitude que deverá contemplar os anseios dos estudantes que concluírem o Ensino Médio das escola públicas e Privadas da nossa região, o Conselho de Ensino, Pesquisa e extensão estão de parabéns, pois agora finalmente um certame justo e de qualidade dará chances iguais para ingressar na Universidade Pública de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo