Copa 2014EconomiaEsporteNegócios

SOBERANIA?! Bem-humorada Luciana Manica diz: a Dilma não manda na FIFA. Nem na ABNT, no Ecad…

“…Penso que, com a chegada da Copa, não é o momento de estardalhaços, até porque afugentar os gringos nunca foi o intuito do povo brasileiro, sempre fomos e devemos continuar sendo hospitaleiros.

Vale a máxima, “roupa suja se lava em casa”, e as eleições vêm aí para isso. Vandalismo jamais, existem meios pacíficos para as manifestações. Ok, mas indo além do que já sabemos, o que essa Lei Geral da Copa revirou além de liberar bebidas alcoólicas, decretar férias nos colégios e mandar o Ministério do Esporte brasileiro pagar o prêmio da bagatela de R$100.000.00 aos jogadores da seleção campeã? O Brasil assinou um verdadeiro contrato de adesão, abrindo mão, inclusive, em certa medida, de sua soberania, do direito de propriedade e do direito adquirido…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “FIFA, carnaval o ano inteiro”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo