Prefeitura

ESTÁ NA MÃO. Schirmer pode usar secretarias vagas para rearmar politicamente o governo

Atenção: o sítio não afirma que o prefeito Cezar Schirmer vaaaai usar as Administrações Regionais de Camobi e do Tancredo Neves (ambas com status de secretaria e cinco cargos de confiança) para rearmar politicamente seu governo. Mas tem absoluta convicção de que isso poooode acontecer.

O difícil, com o prefeito, é saber o que pensa, pois sai tudo da cabeça dele, e de um corpo de auxiliares bastante restrito nos quais ele confia – e não de um consenso com os partidos que compõem a sua base. Há encontros individualizados, aqui e a li, conforme as circunstâncias. Mas não se percebe uma tentativa organizada de coesão.

Daí, duas decorrências. Uma é que os partidos principais, inclusive o dele (PMDB), mas especialmente os demais – exceto o PSDB de Mário Seixas, que tem lá suas razões, inclusive pessoais, para aplaudir – ficam a ruminar ressentimentos em privado. Esperando que um dia, talvez mais próximo ao pleito de 2012, sejam chamados para opinar. A outra é que não se tem como saber como o prefeito pretende agir em relação, por exemplo, à ocupação e, sobretudo, ao trabalho a ser feito nessas funções aprovadas, mas ainda vagas.

Um fato: desde que a proposta modernizadora da tal reforma administrativa foi às cucuias, há coisa de um ano, tudo é possível. Daí que, pelo menos na opinião deste (nem sempre) humilde sítio, é possível, sim, extrair benefícios para a comunidade, nessas duas administrações regionais.

Outro fato: o prefeito, privilegiando ou não os partidos aliados ou o seu próprio, pode, ao mesmo tempo, fazer com que Camobi e a zona Oeste estejam representados e, mais que isso, atendidos minimamente bem pela administração. O que, por certo, será levado em conta mais adiante.

E um terceiro, este se prende ao título desta nota: Schirmer pode rearmar (ele não acredita, mas está desarmado sim) seu governo politicamente, e não ao sabor das pressões feitas diretamente na Câmara de Vereadores quando a coisa aperta. Mas terá que, para isso, ir além do seu minguado grupo de palpiteiros das proximidades do poder, e buscar efetivamente a adesão daqueles que podem lhe dar sustentação na busca por um segundo mandato.

Está dito. Será lido? Talvez, se os filtros forem driblados. Ouvido? Ah, isso já é talvez pedir demais.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo