EducaçãoSanta MariaUFSM

QUINTA. Reiniciam as aulas na UFSM e Santa Maria se prepara para retomar a sua vida, digamos, normal

Números da Universidade Federal de Santa Maria, na capa do sítio oficial da instituição
Números da Universidade Federal de Santa Maria, na capa do sítio oficial da instituição

Se o carnaval tem permitido inesperados espaços para estacionar, no centro da cidade, é melhor se preparar. Foi uma exceção. A tendência é que, já nesta quinta-feira, tudo retome a absoluta normalidade. Inclusive no caos urbano, um problema óbvio esperando uma solução difícil, complicada e, sobretudo, demorada. Isto, claro, se as soluções (eslas exitem?) começarem a ser implantadas agora, já.

Mas, por que quinta? Porque é nesse dia que o único setor fundamental da vida santa-mariense retoma a normalidade. No caso, a Universidade Federal, com seu contingente de mais de 30 mil pessoas, repartidos entre docentes, estudantes e técnico-administrativos. Curiosidade: dos alunos, mais de 3 mil são calouros, o que deve dar um ar de novidade também à cidade.

Aliás, e a propósito da retomada das aulas, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto é de Paola Spencer. A seguir:

 “Aulas do primeiro semestre na UFSM iniciam dia 6 de março

Na próxima quinta-feira (6), iniciam-se as aulas do primeiro semestre letivo de 2014 para cursos de graduação e pós-graduação na UFSM. Também no dia 6 tem início o período de ajuste de matrículas, que vai até 12 de março. Os ajustes serão feitos nas coordenações de cada curso. Os prazos estão previstos no calendário acadêmico 2014, que pode ser conferido aqui…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo