CidadaniaEconomiaEducação

AQUI E ACOLÁ. Luciana Manica reflete sobre, afinal de contas, por que não pensar positivo? Sim, é possível

“…Por óbvio, não podemos seguir eventual prática meramente por ela ser mundial, olvidando das nossas características que são peculiares. Devemos atentar às nossas necessidades e, sim, exportar inovações, vender “ideias”, ser exemplo a ser seguido. E temos tantos!!!

E é por esse motivo que um grupo de professores e alunos vai invadir o Peru e o Chile. Cada grupo em sua oportunidade. Pois temos sede de aprender, transmitir, trocar experiências. O Brasil é exemplo de processo eletrônico judicial e também administrativo. O sistema eletrônico ofertado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial nos permite realizar depósito online de marcas e patentes de qualquer canto do mundo!…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Você tem sede de quê?”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo