Arquivo

Recuo. Sinprosm ‘ameniza’ boicote a atos da Prefeitura. Mas diz não ao Desfile da Mocidade

Assembléia geral dos professores municipais, convocada pelo sindicato da categoria, na manhã desta quinta-feira, decidiu amenizar o anunciado boicote às atividades oficiais da Prefeitura. Mas manteve a decisão de não participar do Desfile da Mocidade, marcado para 1º de setembro, e a todos os atos que tiverem “palanque”.

 

Confira, a propósito da reunião dos docentes, a nota enviada aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do sindicato da categoria. Ah, lá embaixo, você encontra mais um comentariozinho claudemiriano. Leia o informe do Sinprosm:

 

“Assembléia define os boicotes aos eventos públicos promovidos pela prefeitura

 

Na Assembléia Geral do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria – Sinprosm, realizada hoje pela manhã, no Clube Caixeiral, os professores sindicalizados presentes na mesma, definiram como serão os boicotes às atividades públicas promovidas pela prefeitura.

 

Foi deliberado pela Assembléia que os boicotes serão realizados aos eventos públicos promovidos pela prefeitura que utilizam os professores de “palanque”. Com relação aos desfiles, foi consenso entre todos de que nenhuma escola será proibida de participar dos desfiles cívicos, como o da Semana da Pátria e do Dia do Gaúcho, mas que a escola que promover desfile na sua comunidade não oportunize o uso de palanques para autoridades se promoverem e utilize o ato cívico também para mostrar a situação de desvalorização dos professores.

 

 “Nós não estamos boicotando os desfiles, estamos boicotando atividades públicas da prefeitura. Nos desfiles que forem realizados pelas escolas nesse ano a Assembléia deliberou que sejam eliminados os palanques, pois nenhuma autoridade é superior aos demais cidadãos que necessite assistir aos desfiles de camarote”, observou um dos coordenadores do Sinprosm, Antônio Lídio Zambon.”

 

COMENTARIOZINHO CLAUDEMIRIANO: a grande realidade é que os professores perceberam, deduzo, que seria uma atitude pra lá de impopular impedir que as crianças participassem das festividades da Pátria. É isso. Mas mantiveram a decisão pouco inteligente de boicotar o Desfile da Mocidade. Como também, o do Dia do Gaúcho.

 

Se pensam, os que tomaram a atitude, que contam com a solidariedade da comunidade, podem esquecer. Sem falar que, e isso é o que penso, trata-se do primeiro caso (na verdade, o segundo – vide boicote à Feira do Livro, ano passado) de movimento sindical em que, sob o pretexto de prejudicar o patrão, se maltrata o cliente. Impossível entender, quando mais apoiar.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo