Eleições 2010EstadoPartidos

NÃO CUSTA LEMBRAR. Os nomes para disputar o Piratini são os mesmos de (pelo menos) um ano atrás

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 12 de março de 2009, uma quinta-feira:

Eleições 2010. Articulações estaduais de vento em popa. Em MG, dobradinha feita. E no RS?

O Rio Grande do Sul terá três candidaturas competitivas para o Piratini, em 2010. Uma é a de Yeda Crusius, do PSDB. Outra virá do PMDB (Germano Rigotto ou José Fogaça) e uma terceira do PT (Tarso Genro, Olívio Dutra ou…). É possível que alguma sigla menor, seja para alavancar candidaturas proporcionais ou mesmo para marcar posição (seria o caso eventualmente do PSOL) surja. Mas sem chance objetiva de vitória.

O que está faltando, e isso ainda vai demandar boas doses de conversas entre as lideranças das maiores agremiações, é definir as alianças. Quem fica com Yeda, com o peemedebista e o petista ainda indefinidos. Essa situação, claro, se repete em praticamente todos os Estados da Federação. Mas, ao menos em Minas Gerais, aparentemente, já se sabe quem vai combater o nome a ser escolhido pelo tucano Aécio Neves para representar o atual governo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, os nomes indicados para concorrer ao governo gaúcho, como também ao mineiro, são exatamente os mesmos daquela época. Agora, o que falta é definir as alianças. Mesmo assim, a maior parte delas está encaminhada, como se pode perceber pelo noticiário do dia-a-dia.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo