EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Técnicos de nível superior da UFSM deixarão de ser uma Associação e virar Seção Sindical

A assembleia extraordinária que delibera sobre a transformação que, sim, tem efeitos para além da mera questão nominal, acontece nesta segunda-feira, no CTG Sentinela da Querência, em Camobi, a partir das 9 e meia da manhã.

Mas, afinal, o que é isso e seu significado? Confira no material enviado pela Associação dos Técnicos de Nível Superior da UFSM, em texto assinado por Laura Hartmann.  A seguir:

UFSM contará com nova seção sindical: ATENS/UFSM

A Associação dos Técnicos de Nível Superior da Universidade Federal de Santa Maria (ATENS/UFSM), fundada em 1988, está prestes a transformar-se em seção sindical do ATENS Sindicato Nacional, aprovado em 3 de dezembro de 2012, em Santa Maria.

A Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 10 de junho, às 9h30min, no CTG Sentinela da Querência (Camobi), terá como pauta principal a aprovação da entidade em seção sindical, bem como recondução da diretoria e dos conselhos fiscal e diretivo, aprovação do regimento interno e informes do Sindicato Nacional.

Terão direito a voz e voto todos os associados portando documento de identidade com foto. O quadro da ATENS/UFSM conta, atualmente, com, em média, 700 servidores associados.

A ATENS, enquanto associação, articulou-se para representar os servidores técnicos ocupantes de cargo de nível superior da UFSM. É chegado o momento de ampliar e fortalecer essa representação através de uma seção sindical. O ATENS Sindicato Nacional foi aprovado com presença massiva de servidores públicos de instituições de ensino superior de todo o país. O movimento, agora, é no sentido de transformar cada associação em seção sindical para fortalecer as bases.

Existem sete ATENS no Brasil. As associações mais recentes são as de Brasília (UnB), fundada em 1º de fevereiro de 2013, e a de Campina Grande (ATENS-UFCG), fundada em 16 de abril de 2013. As demais ATENS seguem na lista: ATENS/UFSM ; ATENS RN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); ATENS Viçosa (Universidade Federal de Viçosa); ATENS UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e ATENS UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia). Desse total de ATENS, duas já se constituem como seção sindical: ATENS RN e ATENS UFMG.  A ATENS Viçosa está com assembleia de transformação marcada para 25 de junho.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo