AssembleiaSanta MariaTragédia

INCÊNDIO. DCE/UFSM quer colaborar com comissão da Assembleia que pretende revisar legislação do RS

Zasso e Valdeci, que vai encaminhar as solicitações feitas pelos dirigentes estudantis
Zasso e Valdeci, que vai encaminhar as solicitações feitas pelos dirigentes estudantis

A intenção dos dirigentes do Diretório Central dos Estudantes da UFSM foi expressa nesta quinta-feira em reunião acontecida em Santa Maria. Dela participaram dirigente do DCE, José Luiz Zasso, e Valdeci Oliveira, que é integrante da comissão do Legislativo gaúcho. Acompanhe os detalhes, no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado, com foto de Christiano Ercolani. A seguir:

DCE vai colaborar na alteração das leis de prevenção a incêndios

O deputado Valdeci Oliveira (PT) se reuniu, nesta quinta (14), em Santa Maria, com o membro da direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal (UFSM), José Luis Zasso. No encontro, Zasso pediu informações sobre o andamento dos trabalhos da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que vai revisar a legislação estadual de proteção contra incêndio.

O dirigente também afirmou que o DCE quer colaborar com a comissão, da qual Valdeci é membro titular. “Na próxima reunião da Comissão, na segunda (18), vamos encaminhar este pedido ao presidente do grupo, deputado Adão Villaverde (PT), e viabilizar que os estudantes participem das audiências públicas que serão realizadas até junho. Certamente, eles têm muito a contribuir”, disse o deputado.

Desde o dia 27 de janeiro, quando ocorreu a tragédia da Kiss, o DCE tem realizado uma série de reuniões com autoridades para cobrar ações e políticas sobre o tema da segurança e acesso nos espaços públicos destinados à juventude. Grande parte dos 241 mortos no incêndio eram estudantes da UFSM.”   

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Esclarecendo: A Comissão Especial é integrada por 12 parlamentares de todas bancadas do Parlamento. Todas audiências públicas com tema e palestrantes definidos são votadas pelo colegiado pluripartidário. Se forem aprovadas pela maioria são realizadas. Como há muitas entidades e instituições interessadas em participar e a quantidade de audiências é limitada, a oficialização dos pedidos de participação apenas dá ciência deste interesse à coordenação dos trabalhos e assim facilita a organização e planejamento das atividades. Quem deseja participar sem comunicação oficial pode participar de igual forma, porque as audiências são públicas, abertas a todos interessados e ocorrem
    sempre às segundas-feiras, a partir das 17h30, no Plenarinho da Assembleia em Porto Alegre. Tiago Machado – assessor de imprensa do gabinete do deputado Valdeci Oliveira

  2. Viabilizar a participação em audiências PÚBLICAS??? Entendi errado ou as audiências são públicas e só entra que eles quiserem? Deixem de querer enganar a opinião pública, fazendo de conta que atendem as demandas. Ninguém é burro. (ou ao menos não deveriam ser. Isso é só jogo para a platéia, nisso o deputado e sua assessoria são pródigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo