AssembleiaCultura

ASSEMBLEIA. Pozzobom vai ao Rodeio do Cone Sul e mostra projeto que oficializa festas campeiras do RS

Pozzobom no rodeio de SM. Ele quer que as festas gaúchas figurem no Calendário Oficial do RS
Pozzobom no rodeio de SM. Ele quer que as festas gaúchas figurem no Calendário Oficial do RS

Uma das presenças no Rodeio Internacional do Cone Sul, que movimentou a Estância do Minuano no final de semana, foi o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB). Ele é autor de projeto de lei que interessa diretamente aos participantes desse tipo de evento. E aproveitou a oportunidade para apresentá-lo aos tradicionalistas, como mostra material de sua assessoria de imprensa. O texto é de Thiago Buzatto, com foto de Juliano Mendes. A seguir:

Pozzobom apresenta PL que valoriza os rodeios crioulos a tradicionalistas

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) esteve na sexta-feira (08) e no domingo (10) na Estância do Minuano, em Santa Maria, onde é realizado o XIX Rodeio Internacional do Cone Sul. Na ocasião, o parlamentar apresentou aos tradicionalistas das diversas entidades que participam do evento o Projeto de Lei 17/2013, de sua autoria, que inclui no Calendário Oficial do Rio Grande do Sul os rodeios crioulos e as festas campeiras realizadas no Estado.

Conforme a redação do PL, para integrar o Calendário é preciso que os eventos sejam organizados de acordo com o estabelecido na Lei 11.719/2002, que institui o Rodeio Crioulo como componente da cultura popular do Rio Grande do Sul; e na lei 12.567/2006, que estabelece um conjunto de normas sobre infraestrutura, cuidados médicos, transporte de animais, canchas e bretes, formas de encilha e proteção dos animais. “Incluir os rodeios no calendário oficial do RS significa nada mais do que honrar a Constituição Estadual que foi promulgada com base nos elevados valores da tradição gaúcha”, afirmou.

Pozzobom também destacou a organização do tradicional evento na pessoa do coordenador Lauro Bittencourt, mas sobretudo o espaço dedicado para lembrar as 241 pessoas mortas no incêndio ocorrido no município no último dia 27 de janeiro. “O Rodeio por si só tem uma beleza própria, mas a homenagem que a organização fez aos familiares das vítimas da tragédia da boate Kiss demonstrou o verdadeiro amor e solidariedade típica do povo gaúcho”, ressaltou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo