Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresSanta MariaTragédia

EXTRA, EXTRA. PSDB decide assinar requerimento e a CPI da Kiss será instalada na Câmara de Vereadores

Sem mais delongas (que depois haverá tempo para análise, se for o caso) acompanhe o material que acabo de receber da direção municipal do PSDB de Santa Maria. Antecipando apenas que, com as cinco assinaturas já tidas, de PPL e PT, fica garantida a criação da CPI da Kiss, no Legislativo da boca do monte. Confira:

PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA DE SANTA MARIA
NOTA OFICIAL

Na data de hoje, durante reunião da bancada de vereadores do PSDB com a Executiva Municipal, foi deliberado que o Partido irá fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar eventuais irregularidades do Poder Público que possam ter contribuído com a tragédia ocorrida na Boate Kiss.

Importante destacar que, em momento algum, o PSDB de Santa Maria foi contra a criação de uma CPI, pois entendemos necessária a conclusão total do Inquérito Policial, para que esta Comissão atenda seu preceito legal que é investigar fato determinado.

Em hipótese alguma o PSDB permitirá que esta Comissão seja utilizada para fins políticos em respeito absoluto aos pais, amigos e familiares das 239 vítimas que perderam a vida prematuramente.

Sendo assim, o Partido definiu que a Bancada do PSDB, composta pelos  Vereadores, Coronel Vargas e Admar Pozzobom, assinará o requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – na Câmara de Vereadores de Santa Maria .”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

24 Comentários

  1. Quem se ferrou mesmo foi o Mortari, por apresado o PSDB, tem mais abilidade conversou com os governistas e acertaram nôs assinamos e voces entram primeiro e ficamos tudo bem, e o gringo la da colonia se ferrou, te liga Mortari, onde tem piranha jacaré nada de costa.

  2. Parabéns? Rá rá rá. “Jaci Borrearam”, parafraseando um comentarista do site. Mas agora… quem fiscaliza a CPI?

  3. Parabéns ao PSDB e sua Executiva Municipal.
    Agora é necessário um cuidado muito importante para que os integrantes da comissão não atrapalhem o andamento das investigações e a apuração de possíveis culpados.
    Em momento algum li ou ouvi alguém dizer que essa CPI era prá tirar o Schirmer do cargo. Aliás, quem deu ênfase a este tipo de comentário foram os que eram contra o requerimento. Incrível.

  4. Saúdo a decisão do PSDB principalmente por vir com a chancela da executiva municipal do partido. Isso é importante. É assim que enxergo a política, através dos partidos.

  5. Os que assinarem a CPI a partir de agora poderão ser oportunistas. Se todos assinarem é porque foram precionados para defender os interessados em melar a CPI.

  6. Tudo está no seu lugar. As minorias exercendo seu direito consagrado na Constituição e a maioria que também deverá ter acento na comissão, de igual maneira exercerá o mesmo direito, consagrado no mesmo texto constitucional.
    Sem partidarização portanto.

  7. O PSDB entendeu, por fim, o que a população deseja. Quero parabenizá-los por cumprirem com o seu dever e saudar a força das redes sociais.

  8. a CPI é e tem que ser política e politizada – na democracia a política é oficio dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos! O que ela não pode ser é partidarizada, ela precisa apurar todas as irregularidades independente de partido. Não pode poupar ninguém por ser do partido do prefeito, do governador ou da ex-governadora, mas também não se deve punir ninguém que não tenha responsabilidade por questão partidária.

  9. O PSDB,esta tomando uma atitude correta.Esta ouvindo o CLAMOR DAS VOZES, dos santamarienses.
    A CPI vai ser o melhor esclarecimento…’ A Luz do sol”

  10. -Mais antes tarde do que nunca. Já era tempo dos nossos Edis dar o ar da graça. Tenho o Dr.Ver.Werner Rempel como uma pessoa séria e com certeza acrescentará muitos dados úteis a investigação.

  11. O meu desejo com relação a esta CPI é que a mesma não tenha cunho político e sim que se investigue os VERDADEIROS CULPADOS por permitirem o funcionamento de uma boate que mais parecia um buraco sem a menor condição de funcionar.

  12. Quero deixar bem claro a todos os “nobres” vereadores que não assinaram até o momento o requerimento para abertura de CPI que os mesmos não o façam pois nós eleitores sabemos de que barro eles são feitos. Santamarienses olhem bem em que não devemos confiar o futuro de nossa amada cidade. CHEGA DE SACANAGEM.

  13. A tragédia merece atenção especial, pressão,mudanças de atitude, mas…
    Lembram-se da queda da ponte na RS 509 em Agudo. Muito se falou em inspecionar todas as pontes no RS. Alguém tem conhecimento de alguma que tenha recebido qualquer obra de manutenção? Ou todas – TODAS – estavam em condições perfeitas, não necessitam nenhum reparo? Quando uma nova tragédia ocorrer estará esquecida a da Kiss? Só o tempo responderá.

  14. aos corajosos vereadores que assinaram esta CPI ,uma pergunta que vai ser feita e deverá ser feita , no mês de fevereiro 99% das boates de santa maria fizeram reformas e AGORA em março serão vistoriadas.como está no diario de quinta passada “alguem de dentro da prefeitura facilita alvaras para as boates”,,,,tá no jornal .que se investigue isso.

  15. Alguém por aqui obteve informações eradas e equivocadas quanto a decisão tucana,o PSDB SM tem responsabilidades em sua decisão ,assim tenham cuidado quando passar informações referente decisão que inclua a executiva e os edis tucanos. um abraço a todos. (NOTA DO SÍTIO: as informações publicadas aqui tiveram tucanos como fonte. As informações do Diário de Santa Maria e do jornal A Razão, ambas no final de semana, tiveram como fontes dois tucanos graúdos e devidamente citados. Logo, as “informações erradas e equivocadas” vieram… dos tucanos. Resumindo: o PSDB mudou de ideia no final de semana. E não é feio dizer isso. Simples. O leitor, pelo qual o editor tem o máximo respeito, portanto, está enganado. Só isso)

  16. A sociedade está criando uma expectativa enorme nessa CPI, imaginando que a mesma vai proporcionar um sentimento de justiça e trazer respostas. Quando a CPI começar a investigar assunto já investigado e debatido pela polícia e poder judiciário, começar a ficar sem rumo e enrolando, quando a CPI começar no desespero e ficar apenas politicando e no fim perdendo prazo pra entrega de relatório e se se entregar relatório vai ser algo vazio. Aí a sociedade vai saber cobrar bem dos articuladores da CPI e o legislativo como um todo ficará muito mais desacreditado do que já era. Vai servir apenas para colocar nome de rua.

  17. Pergunta que a CPI deve fazer: existe interferência política (CC) na emissão de alvarás?
    Um técnico CONCURSADO quando define que deve fechar uma estabelecimento irregular, ganha apoio incondicional de seu chefe? Mesmo quando este é compadre do dono?

  18. Alô PSDB! Alô CPI!

    O fato determinado: fiscalizações (PLURAL) do executivo de Santa Maria.
    Saúde, Trânsito, Mobilidade Urbana, Construções,…
    tudo! Ver o que se pede, quando pede, se entragam tudo certinho, … depois de fiscalizar, decidir se dá ou não o alvará. Não estando TUUUUDo certo, não deixar funcionar.

    A Kiss impressiona pelos números, lógico que 239 vítimas causam muita dor, porém um xis podre, numa carrocinha DE RUA, que mate uma única pessoa mereceria CPI. Assim os vereadores terão a oportunidade de melhorar a cidade, de nos proteger, de evitar vítimas futuras,… o preço desta CPI seria inimaginável 30 dias atrás, nem o mais pessimista santamariense imaginou no seu pior pesadelo o preço incalculável desta CPI. Agora nossos veradores devem proceder com uam CPI ética e TÉCNICA, para tal temos especialistas na cidade. Escutem estes. Vejam o material que a polícia está gerando, escutem os delegados para entenderem o que ocorreu. Coisas simples podem fazer a diferença, uma delas é a seriedade das fiscalizações. Chega de CC comendando fiscalização, tirem o viés político de atos TÉCNICOS.

  19. FUI! Comprar fita isolante para tapar os nomes dos veradores do PSDB, ainda bem que o texto era ambiguo, fala de quem não apoiou a CPI!
    Vargas e Pozzobom… para garantir que a fita não caia e surja o nome de voces, VOU CORTAR vossos nomes e colocar o fundo preto por trás. Já vou pedir um pedaço na grafica.
    Não irei agradecer, não fizeram NADA MAIS QUE A OBRIGAÇÂO e que a consciencia de pessoas do bem deveriam fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo