EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Na reta final para os eventos de julho, é a hora de tratar da divulgação na imprensa

Divulgação: representantes da mídia local com irmã Lourdes Dill, do Projeto Esperança

Na tarde de sexta-feira, a organização dos eventos da Economia Solidária (Feira Estadual do Cooperativismo e Feira da Economia Solidária do Mercosul – os âncoras de várias atividades simultâneas), que acontecem entre 13 e 15 de julho, papeou com representantes da mídia, especialmente a eletrônica.

É o momento de tratar da divulgação. Afinal, são milhares de visitantes e um sem número de expositores que comparecerão a Santa Maria. Os detalhes do encontro da sexta chegam através da assessoria de imprensa dos eventos. O texto e a foto são do jornalista Maiquel Rosauro. Confira:

Reunião com a imprensa define detalhes da divulgação da 19ª Feicoop

A irmã Lourdes Dill e representantes de veículos de comunicação de Santa Maria estiveram reunidos na tarde de sexta-feira, 22 de junho, no Centro Social Esperança. Foram definidos detalhes da divulgação da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). 

Uma das definições foi quanto ao spot de 30 segundos que será divulgado pelas rádios locais:

 “Participe da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, 19ª Feira Estadual do Cooperativismo e eventos complementares. Nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, fundos do Parque da Medianeira, em Santa Maria. O maior evento de Economia Solidária da América Latina. Do Mundo para Santa Maria, de Santa Maria para o Mundo”.

Irmã Lourdes, que é uma das organizadoras do evento, explicou que durante a Feira deste ano haverá uma preparação para o 2º Fórum e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária, que serão realizados entre os dias 11 e 14 de julho de 2013, em Santa Maria. Os eventos irão ocorrer junto à 9ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 20ª Feicoop. Uma convidada especial é aguardada.

– Já estamos trabalhando para a vinda da presidente Dilma Rousseff no ano que vem. Nesta edição, um ou dois ministros devem estar presentes na Feira, mas em 2013 queremos a presença da Dilma para que ela conheça a força da Economia Solidária – afirma irmã Lourdes.

Homenagem

Na terça-feira, 26 de junho, será realizada uma Sessão Especial em Homenagem aos 25 anos do Projeto Esperança/Cooesperança, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. A iniciativa foi proposta pelo vereador Werner Rempel e aprovada pelos demais parlamentares. A sessão inicia às 18h30min, com a presença de diversos grupos de Economia Solidária.

8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feicoop

A 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) serão realizadas em Santa Maria entre os dias 13 e 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Em paralelo, também ocorrerão a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, 8º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 8º Levante da Juventude. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo