CIDADE. Câmara aprova e áreas públicas serão concedidas para garagens subterrâneas
O legislativo da comuna chancelou, na sessão ordinária desta terça-feira, o projeto do Executivo que, transformado em lei, permite a concessão de áreas públicas para a instalação de garagens subterrâneas. A primeira a ser concedida, conforme proposta da prefeitura, será a da praça Saturnino de Brito. Presume-se que a licitação seja lançada em breve.
A propósito da votação e da opinião dos parlamentares a respeito, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. A reportagem, que consta da cobertura da sessão do parlamento, é de Clarissa Lovatto. A seguir:
“…Projeto de Lei Complementar nº 7642, do Poder Executivo, que dispõe sobre concessão de serviço público e dá outras providências (garagens subterrâneas). Na discussão, o vereador Claudio Rosa afirmou tratar-se de projeto relevante para Santa Maria, pois cria possibilidade de Santa Maria ter garagens subterrâneas. “Ganha cidade de Santa Maria, porque resolve problema de estacionamento no centro da cidade”, opinou.
O vereador Werner Rempel frisou que o projeto deverá iniciar na praça Saturnino de Brito e que a licitação do serviço público faz parte de um projeto maior, que se estende da praça Saldanha Marinho até a Saturnino de Brito. “Este projeto prevê estreitamento da pista de rolamento e alargamento das calçadas”, ponderou. Segundo Werner, as garagens subterrâneas são alternativa em Santa Maria porque a falta de estacionamento se configura numa situação dramática.
O vereador João Carlos Maciel comentou que a tendência, no país, é a verticalização dos estacionamentos e, nessa ótica, Santa Maria não pode abrir mão de alternativas que melhoram a vida dos santa-marienses. O vereador Paulo Airton Denardin lembrou que, durante audiência pública para analisar projeto, Julio Rasquin, presidente do Escritório da Cidade, explicou que a proposição integra projeto de revitalização do centro da cidade. Conforme Denardin, o Escritório da Cidade pretende criar, além das garagens subterrâneas, mais espaço para os cidadãos através do alargamento das calçadas e retirada da fiação elétrica…”
PARA LER A ÍNTEGRA DA COBERTURA DA SESSÃO, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER





Seria o Bunker estacionamento, rs
Soh mesmo dando com um gato morto na cabeça dessa gente como se diz na minha terra. O Jaci tá perfeito no comentário dele, depois de remodelarem as praças irão escavar como, e as árvores como ficam? Imagino que poderiam escavar começando pela professor Braga, passando por baixo da lojas Riachuelo, atravessando a acampampamento, e saindo na rua Riachuelo. Como ali é um morro poderiam abrir espaços de vários hectares de estacionamento.
@Paulo Carvalho
Boa essa!!!!
Não é interessante? Quase ao mesmo tempo, as administrações de Santa Maria e Porto Alegre encaminhando as pressas projetos de lei que viabilizam estacionamentos subterrâneos em áreas públicas. Cheiro de lobby no ar. Caixa de campanha bombando! Qual será a empresa por trás de todo esse empreendedorismo?
http://sul21.com.br/jornal/2011/12/prefeitura-restringe-atividades-no-largo-glenio-peres/
Definitivamente o prefeito está levando a cidade para o buraco!
Quer dizer que arrumaram as praças para depois arrasar elas e tapar outra vez?
E por que nao fazer estacionamento no calçadão? Só em praça, como protegerao as arvores?
E o canteiro central da Rio Branco?
Copetti
Eu vi, ninguem me contou, o pessoal da limpeza da UFSM, campus centro (Direito) agua e mais água, lavaram meus pés.
Entrei e perguntei a quem reclamar, ninguem sabia.) “varrendo” a calçadaa com água
Agora a tardinha EU vi com os meus proprios olhos um caminhão PIPA regando(com muita agua) as gramas e flores da Av Pres Vargas,angelo bolson, av medianeira e outras que EU não vi, a CORSAN pediu para economizarmos AGUA e a PREFEITURA- Administração XIRMER e FALÉ gastando o que muitas comunidades nem têm para consumo,quero ver o Ministerio Publico cobrar explicações destes inquilinos do palacio da sucv.
@Marco Costa E o Schirmer vai na periferia. Dizem que a última vez que ele botou seus pés nas vilas foi em 2008 e aplicou cada conto nas pessoas. Bom ano que vem tem eleição, ou seja, ele aparecerá com certeza na periferias para mais mentirinhas.
isso me cheira a outra rua 24h!
Ok! E pra periferia? Nada? Ah, me desculpem. Tem, sim. Tem falta de moradia, tem passagem cara e ônibus lotado pra dificultar o nosso acesso ao centro da cidade, tem falta de energia elétrica, falta de saneamento, falta de praças e outras áreas de lazer. Viram só?! Pra periferia também tem “projeto relevante”.