LUNETA ELETRÔNICA. Internet toma conta, SUCV e Cultura, Valdeci e Pozzobom juntos, turismo, tolerância zero
* Olha só essa, publicada na versão online da Folha de São Paulo, com informações da agência de notícias espanhola EFE:
* “O uso da internet desbancou o da televisão e de outros meios convencionais nos Estados Unidos, Europa e China”.
* Quem concluiu isso foi o estudo “Digital Life”, sobre consumo digital. Foram ouvidos 50 mil usuários, de 16 a 60 anos de idade, em 46 países.
* E mais: a TV só ganha (ainda) na América Latina, Ásia, África e Oriente Médio. E o jornal (em papel) reina soberano na Índia.
* Resumo da ópera: é cada vez mais decrescente a influência e a audiência da mídia tradicional, com a internet tomando conta.
* A desapropriação do prédio da SUCV estará na pauta da primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Cultura, no início de março.
* O uso para a cultura, prometido pelo prefeito Cezar Schirmer na reabertura do Museu de Arte, semana passada, será discutido.
* Desconfio, mas só desconfio, que o pessoal da cultura não gostou muito dessa história (embora não tenha poder para mudá-la) de o prefeito estar querendo transferir seu gabinete para lá.
* Estamos a seis dias da posse da nova Legislatura, no Rio Grande do Sul. Santa Maria dobra de representação. Sai Fabiano Pereira (PT), entram Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT).
* Aliás, surpreendendo a muita gente (será?), os dois prometem atuar em dobradinha, em favor dos interesses da boca do monte.
* Enquanto isso, num café da manhã nesta terça-feira, o atual presidente da Assembleia, o pedetista Giovani Cherini (que se elegeu deputado federal) apresenta à imprensa o relatório de sua gestão.
* A prefeitura está inscrevendo pessoas e empresas que tenham interesse em ter seu Cadastro Regional de Empresas Turísticas. O prazo começa quinta e termina domingo.
* Só não entendi uma coisa: a Secretaria de Turismo vai abrir suas portas no final de semana?
* Conforme a nota da Coordenadoria de Comunicação Social (clique AQUI para ler e também saber quais os documentos necessários) o prazo vai de 27 a 30 de janeiro. Caro meu bestunto isso aí é de quinta até domingo. Ou não?
* E segue a operação “Tolerância Zero”, encetada pela secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, que acontece sem aviso prévio, conforme a prefeitura.
* No último domingo, com a participação da Gerência Municipal de Trânsito e da Brigada Militar, a TZ foi à avenida Fernando Ferrari.
* Como resultado, informa a CCS da Prefeitura, foram abordados 83 veículos, 13 motoristas foram autuados e três relatórios (por excesso de volume nos equipamentos de som dos automóveis) feitos para envio ao Ministério Público.
* No dia anterior, sábado, cinco estabelecimentos comerciais foram autuados pela equipe de fiscalização de Posturas da secretaria. Eles estavam funcionando além do horário permitido pelo alvará que possuem.
SIGA O SITÍO NO TWITTER










