FLASH. Salário dos vereadores de Santa Maria vai a R$ 10 mil em fevereiro
Acaba de ser aprovado pelo plenário da Assembléia Legislativa o subsídio a ser recebido pelos deputados estaduais a partir de fevereiro do próximo ano. Por 36 votos a 11, os parlamentares decidiram que o salário será equivalente ao 75% do que receberão seus correspondentes federais. Isso significa R$ 20.042,34.
Conforme lei municipal, a partir da mesma data, os vereadores de Santa Maria passarão a ter como subsídios, exatamente 50% do que apontará o contracheque dos deputados estaduais. Isto é: R$ 10.021,17.
Atenção: que ninguém desminta o editor, por favor. É isso mesmo. E mais tarde trarei detalhes. E a prova. Aguarde!





Gostei da atitude do Bispo que recusou uma homenagem no Senado considerando que esse aumento descabido é um atentado a população brasileira. Ele finalizou dizendo que há muito tempo eles de parlamentar não tem nada, são “para lamentar” mesmo.
Claudemir, o aumento não teria que ser apenas para a próxima legislatura (2013-2016)?, sendo que nesta (2009-2012) somente poderia haver correção monetária do subsídio proposto no final da legislatura anterior (2005-2008).
Considero a remuneração absurda uma vez que os vereadores não se dedicam integralmente ao cargo, exercendo outras profissões de forma concomitante.
@Jorge Vanderley Pedroso da Silva
Não duvido de nada na vida.
À quem possa interessar.
Relação dos Deputados Estaduais que votaram contra o reajuste do salário da Assembleia Legislativa.
Vamos ver se vão devolver a diferença ou se doarão para alguma entidade.
Lembrando, todos os Deputados aqui relacionados, estão concorrendo ao Prêmio Hipócritas 2011.
São eles:
Stela Farias PT
Daniel Bordignon PT
Adão Villaverde PT
Marisa Formolo PT
Raul Ponte PT
Cassiá Carpes PTB
Vale guardar para conferir.
Que belo presente para os edis que deixam muito a desejar em suas ações. Vão poder aproveitar mais o veraneio. Devia haver um meio de nós cidadãos impedirmos de alguma forma isso. mas infelizmente sei que não há. O sistema protege o sistema. Com todas as carências que existem em outras áreas (saúde, educação, etc…) e essa corja metendo a mão na bolso de todos os brasileiros de forma protegida por uma LEI e JUSTIÇA que além de cega tá caduca…
Quem manda estudar….basta ser puxa-saco, entrar nos esquemas, que podes aspirar aos 10 contos…
Caro Alvaro Rochedo na hora da votação oposição e situação são amigos e votam em benfício próprios. Agora, quanto a devolução da diferença, Eu nao acredito em papai noel e vc?
Estou curioso para saber se os Deputados Estaduais que votaram contra e estão reeleitos, devolverão a diferença do reajuste.