É HOJE. Justiça diploma eleitos em outubro. Depois disso, só a posse, em janeiro e fevereiro

Com a presença de no máximo 250 convidados, e ainda assim apenas 100 no plenário, acontece às 5 da tarde desta sexta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, a solenidade de DIPLOMAÇÃO da presidente eleita da República, Dilma Rousseff, do PT, e seu vice, Michel Temer, do PMDB.

Assim se cumpre, distribuídas em horários variados, em todo o Brasil, a penúltima etapa antes da posse dos eleitos em 3 (a maior parte dos governadores, todos os deputados estaduais e federais e dois terços dos senadores) ou 31 de outubro (a presidente, seu vice e oito governadores estaduais). No caso do Executivo, federal e estaduais ou distrital, a assunção dos cargos se dá em 1° de janeiro. Nos parlamentos, um mês depois.

No Rio Grande do Sul, a diplomação dos eleitos se dá à noite, a partir das 8, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre. Do Tribunal Regional Eleitoral, receberão seus diplomas o governador Tarso Genro (PT), seu vice Beto Grill (PSB), dois senadores, Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP), 31 deputados federais e 55 federais.

Santa Maria estará presente, além de Tarso (que aqui viveu desde a infância e onde começou politicamente), também dois deputados estaduais, o petista Valdeci Oliveira e o tucano Jorge Pozzobom, e dois federais, o petista Paulo Pimenta e o tucano Nelson Marchezan Júnior. Da região, é diplomado também o deputado estadual eleito José Francisco Gorsk (PP), ex-prefeito de Santiago.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.