Artigos

Paul McCartney: tua música é parte da minha vida, sua música é parte da minha (nossa) vida – por Carlos Costabeber

Tive o privilégio em assistir ao show do Paul McCartney em Porto Alegre. E foi uma emocionante volta no tempo!

Tudo começou em 1965, quando eu e meu amigo Sérgio Medeiros  (atual Secretário do Município), saímos do Colégio Santa Maria, e nos dirigimos à loja “BelSom” na 1ª Quadra da Bozano. Fomos comprar o primeiro disco dos BEATLES.

Ali, felizes da vida, saímos com o compacto simples (de vinil), contendo apenas uma música de cada lado: “She Loves You” e “I Want to Hold Your Hand”.

Começou aí  uma longa paixão. E foi a partir desse dia, que me tornei um “beatlemaniaco”, até os dias de hoje.

E explico (prA quem não é da minha geração, claro!!!!):

Os Beatles simbolizaram o inicio de uma mudança cultural jamais vista. Eles, e todos os artistas daquela época, que  colocaram abaixo os padrões comportamentais dos jovens em todo o mundo, com mensagens alegres e com o barulho infernal das guitarras elétricas.

Nascia então, bem no inicio dos anos 60, o ROCK N´ROLL !!!

E foi nessa época, tenham certeza, que foram compostas as melhores músicas de rock de todos os tempos. Tempo de Rolling Stones, The Mammas & The Pappas, Bee Gees, Roy Orbison, Bob Dylan, Chuck Berry, The Who, Led Zeppelin, Elvis Presley, Creedence Clearwater Revival (assisti em Porto Alegre), Johnny Rivers (também assisiti em Porto Alegre) e tantos outros.

Foi um tempo de mudanças no comportamento da juventude ocidental; de contestação; tempo de Woodstock, de “paz & amor”, das reuniões dançantes (nas garagens), das cores psicodélicas; tempo de um simbolismo jamais visto.

Isso tudo me veio à mente naquela tarde/noite no gramado do Beira Rio, ao ficar rodeado por cinquentões e sessentões da minha geração (do Brasil inteiro), e que como eu, também “amam os Beatles e os Rolling Stones”.

Quando, pontualmente às 21 horas o Paul entrou naquele palco gigantesco, todos foram tomados por uma emoção indescritível. Ali estava, bem na nossa frente, o “mito”, a “lenda viva” do Rock n´Roll.

E foi um show memorável, sem exageros ou pirotecnias !

Esbanjando simpatia, se comunicando em português, e tratando o público com carinho e refinamento, Paul McCartney mostrou que continua a ser o símbolo maior do rock mundial.

Foram três horas ininterruptas de músicas que marcaram nossa juventude; nossa vida. Um show que ficará agradavelmente na minha memória, para todo o sempre.

Deus te abençôe, “Sir” Paul McCartney, pelas músicas que fizeram (e ainda fazem) a felicidade de bilhões de fãs no mundo inteiro.

Só tu tens esse poder, pois és…

… A MAIOR LENDA VIVA DO ROCK AND ROLL.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo