CampanhaEducaçãoEleições 2010PartidosUFSM

CAMPANHA. Candidatos do PCB vão à Sedufsm e defendem reestatização da Educação

Candidatos do velho PCB (Pinheiro, de frente) propõem reestatizar a educação

Depois do candidato ao Governo do Estado pelo PSTU, anteontem, nesta quinta-feira a Seção Sindical dos Docentes da UFSM recebeu a visita dos concorrentes do PCB ao Palácio do Piratini e, também, à Presidência da República, além de outras figuras do velho “partidão”.

O relato do que aconteceu no encontro com Ivan Pinheiro, que concorre ao Planalto, e Humberto Carvalho, que busca o governo gaúcho, e os demais integrantes do PCB, você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto e a foto são de Fritz Nunes. A seguir:

Candidato a presidente do PCB defende reestatização da Educação

O candidato a presidente da República pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Ivan Pinheiro, acompanhado dos candidatos a governador, vice-governador e ao senado do Rio Grande do Sul, bem como de outros militantes comunistas, esteve na tarde desta sexta, 26, na sede da SEDUFSM. A visita à seção sindical foi incluída no roteiro de atividades do candidato a partir de solicitação da direção municipal daquele partido. Num bate-papo com o presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, Pinheiro disse que no que se refere à educação, a principal bandeira do Partido Comunista é a “reestatização gradual” do sistema de ensino do país. Ele se diz abismado com o nível de mercantilização do sistema educacional brasileiro.

Ivan Pinheiro, atual secretário-geral do “partidão”, é bancário aposentado e natural do estado do Rio de Janeiro. Na avaliação dele, a esquerda terá que fazer uma reflexão após as eleições deste ano. Pinheiro analisa criticamente a dispersão das forças de esquerda no atual processo eleitoral. O comunista defende a criação de uma “frente anti-imperialista e anticapitalista” no Brasil, reunindo PCB, PSTU, P-Sol, PCO e outras forças de esquerda. “Nosso principal objetivo é unir forças para mudar a política econômica do país e, especialmente, mudar a natureza do Estado brasileiro”, enfatizou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo