CampanhaEleições 2010InternetPartidos

VISITA DE PLÍNIO. Sandra Feltrin mostra como o Twitter pode ser muito bem utilizado

A advogada Sandra Feltrin tem menos seguidores do que este (nem sempre) humilde repórter, no TWITTER, o portal dos microblogs. São, neste momento preciso, 224 dela e 356 do sítio. Mas é bastante provável que, com a militância do PSOL, partido em que ela milita e pelo qual concorre à Assembléia, esses números (os dela, no caso) tenham se multiplicado nesta noite, com a “retuitada” organizada.

Sandra (aliás, a assessoria dela) fez uma fantástica cobertura do lançamento da candidatura, e da participação, no evento, do candidato presidencial Plínio de Arruda Sampaio, do concorrente ao Piratini, Pedro Ruas, e de outros nomes do partido que estiveram em Santa Maria até agora há pouco.

Para que o leitor tenha uma idéia, e mesmo como uma homenagem ao trabalho que os militantes realizaram, vou reproduzir aqui as exatas 44 notas postadas em algo como três horas. Em tempo: não foram feitas quaisquer correções. E é óbvio que a linguagem direta e limitada a 140 toques não tornam o texto exatamente refinado. Mas tudo foi feito com muita correção. Por isso, o elogio. Penso que merecido. Acompanhe todas as notas, na ordem em que foram publicadas:

1 – Assessoria! Boa noite, estamos no inicio da atividade de lançamento oficial da candidatura da Sandra para Deputada Estadual

2 – Estão presentes os companheiros candidatos a deputado federal Antonio Ruas, Lip, Roberto Seintenfus, Jorjão

3 – o companheiro Pedro Ruas, candidato a governador e Plínio Sampaio, candidato a presidência pelo PSOL.

4 – São cerca de 300 pessoas presentes, de Formigueiro,de Rio Grande, de Tupan, do assentamento Alvorada em Júlio de Castilhos, da Vila Orlândia

5 – Após assistirmos o vídeo dos 80 anos do Plínio, um forte parabén em ritmo de samba e inicam as falas dos companheiros candiadatos.

6 – Antonio Ruas: Plinio é a alternativa verdadeira. Marina, Dilma e Serra só levarão ao aprofundamento das privatizações.

7 Só Plinio pode defender de verdade educação e saúde pública. Assim como no RS, Pedro Ruas é alternativa à Tarso, Fogaça e Yeda.

8- Roberto Seintenfus: Uma saudação do companheiro Babá, fundador do PSOl à candidatura da Sandra. PSOL é o único que pode apontar os ladrões

9 – que habitam no poder em SM. Marina, Serra e Dilma são iguais. Não temos militância paga, dependemos da militancia de cada um dos presentes

10 – Sandra com certeza é uma das unicas, assim como psol, que pode por o dedo na cara de cada um dos ladrões e mostrar que usam mal o $$ publico

11- Lip: a juventude é importante setor do partido. Setor que é muitopracarizado na sociaedade, sem acesso a escola, trabalho e lazer.

12 – Parabenizo a todos que estao na luta, que ousam lutar por uma sociedade melhor.

13 – Jorjão: todos que estao aqui sonham por uma nova sociedade. Temso a atrefa de demosntrar nestas eleições que gostamos de fazer política

14 – porque não temos rabo preso. Fazemos politica com prazer e com cara limpa. Uma eleição que nos vamos ganhar pq temos as melhores propostas

15 – os melhores sonhos. Vamos construir uma sociedade mais fraterna e justa.

16 – Pedro Ruas, nosso candidato a governador: vivemos um momento dificil, temos pouca estrutura, uma luta entre davi e golias…devemos aprender

17 – que nas eleições podemos ism ter espaço para od ebate e o encontro com a população e a proximidade com os problemas reais do povo  

18 – Na nossa diferença, nas nossas muitas matizes, podemos atingir a mais e mais pessoas, levar apolítica do PSOL.

19 – Denunciamos porque queremos, porque devemos, a corrupção e buscamos mais e mais informações. Denunciamos a corrupção ilegal e a legal,

20 – a corrupção dos bancos e das grandes empresas, aceitas pelo Estado.

21 – Pedro Ruas: O PSOL tem condições de eleger de 2 a 3 deputados. Temos que ter a força da militância que os demais candidatos não tem

22 – PSOL tem que estabelecer uma meta de cada militante, 30, 40 votos, e assim elegeremos os parlamentares do PSOL.

23 – Sandra: hoje perguntaram o porquê esta se “metendo com política”. Nos inistimos em fazer política porque temos a certeza de que as coisas não estão

24 – bem. Na aparencia está bem, mas por dentro, está podre! Nossos problemas com relação a saude, educação e moradia é do sistema

25 – É mais do que administrar bem, é mudar o mundo que está aí.

26 – Nosso papel é conversar, educar a população sobre a necessidade de fazer politica pra mudar a sociedade.

27 – Qualquer um desta mesa, encherga a politica como um espaço de transformação e não como um beneficio pessoal. Tenha certeza disso. À Luta.

28 – É socialista! É coerente! Plínio Sampaio presidente!

29 – Plínio: “Aconteceu que o capitalismo, que estava em uma crise terrível, desde os 70, nos anos 90, venceu a crise e mudou o sistema totalment

30 – Os trabalhadores vinham ganhando, com leis trabalhistas mais justas, mas não conseguimos cortar a espinha do capitalismo e agora…

31 – … agora o capitalismo está descontando o que perdeu. O BR, desde 1930, foi se transformando de uma economia agrária para industrial

32 – e nós fizemos de 30 a 80, o maior salto industrial que aconteceu. Essas mudanças todas estão jogando-nos de volta a exportação.

33 – Estamos voltando a ser dependentes, estamos regredindo e ninguém está percebendo. O discurso da Sandra tratou disso.

34 – a realidade do nosso país é de 500 anos de segregação social e econômica. Essa é a hora em que faremos história! Eu queria dizer que…

35 – … cada um de vocês pode fazer história. Nessa hora é fundamental dizer as coisas como elas são. Cada um de nós pode se rebelar.

36 – A política não é complicada, é muito fácil, é complicada para quem não quer que a gente entenda.

37 – O bom senso é que esse país tem todas as condiçoes materiais, falta é derrubar quem está no poder. Cada um de nós pode fazer história.

38 – O Pedro tem história, tem uma descencência políticas importante, gaúcha, que é do Brizola. Precisamos resgatar essa história.

39 – Todos os comerciantes do Shopping Popular que visitamos hoje, cumprimentaram a Sandra, a agradeceram.

40 – Não pode aceitar a imposição de ninguém. É por isso que defendo a legalização do aborto. A mulher não tem que aceitar ser dominada.

41 – A outra alegria que tenho aqui, hoje à noite, é a presença dos companheiros do MST de Júlio de Castilhos. Enquanto não houver reforma…

42 – Enquanto não houver reforma agrária, não haverá democracia.

43 – Não se deve pedir licença pra nada para a classe dominante.

44 – Uma grande arma que nós temos é o Twitter. Não se ponha limites pela sua idade, twittemos! Usemos isso como a nossa arma.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. tem ex-prefeito e ex-vice prefeito a 500 anos politico profissional que tem patrimonio irrisório…e tem gente que critica quem trabalha e declara honestamente seu patrimonio…só pode ser simpatizante do partido dos traidores mesmo…

  2. @adriano
    Com um pé-de-meia daqueles, conquistado de forma perfeitamente legal (sem nenhuma ironia, mais uma vez), até eu iria declarar com gosto. Me sentiria um socialista dinamarquês, sueco, de primeiro mundo mesmo… iria encher a boca pra falar de opção de classe dirigindo meu jipão quando fosse bater um papo com meu gerente de investimentos…

  3. uma das unicas a declarar corretamente o patrimonio…tem muito politico profissional que a mais de 10 anos ganham mais de 10 mil por mes e o patrimonio declarado é uma mixaria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo