NÃO CUSTA LEMBRAR. Deputado queria estrebuchar a Constituição. Proposta esdrúxula não avançou
Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na madrugada de 20 de julho de 2009 uma segunda-feira:
“Proposta. E tem gente que quer a Constituição com apenas 70 artigos. Quase 200 desapareceriam
O autor da Proposta de Emenda Constitucional é o deputado federal paulista Regis de Oliveira, do PSC. Quase 200 artigos da Constituição seriam suprimidos. Sobrariam apenas 70. Entre os preceitos que deixariam a lei maior estão, por exemplo, o direito de greve. Tenho a impressão, e sem fazer juízo de valor (embora seja provável que alguns artigos poderiam mesmo ser retirados), duvido muito que prospere a idéia.
Mas há um detalhe. Um parecer favorável já foi dado à PEC, na Comissão de Constituição e Justiça. Isso significa alguma coisa? Sim. E não. Afinal, a CCJ tem que aprovar o parecer, e não há data para que isso aconteça. E até imagino que o mais provável seja a rejeição. E, ao fim de tudo, ainda há o plenário da Câmara dos Deputados e, depois, do Senado…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o que se percebe é que foi apenas mais um factóide. E que, ainda bem, não prosperou na Câmara dos Deputados. A proposta, se avançou em alguma comissão, hoje está no freezer. E que daí não saia.
SIGA O SITÍO NO TWITTER










