DestaqueSaúde

COVID. Além de outras 3 mortes, Santa Maria tem salto nas internações, com mais de 100 pacientes

Nas últimas 24 horas, cidade passou de 90 a 105 hospitalizados – 25 em UTI

Um dia não, na luta diária contra o novo coronavírus. Pelo menos nas estatísticas. Para começar, a explosão, em 24 horas, na quantidade de internados (veja mais abaixo). Depois, a informação de mais três mortes, todas ocorridas nos dias finais de janeiro (mês que, assim, somou 15 vítimas fatais), mas OFICIALIZADAS  hoje pela Prefeitura.

Por fim, agora há pouco, o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, PUBLICADO no site da Prefeitura traz mais 220 casos confirmados de contaminação pelo vírus, de ontem para hoje. Enfim, um dia bastante ruim, numericamente.

Aliás, abaixo você tem todos os dados desta terça (na imagem acima), acompanhados, para poder comparar, dos verificados ontem, segunda-feira. Confira:

Casos confirmados: 49.102 (48.882)

Descartados: 7.642 (7.642)

Casos suspeitos: 750 (731)

Pacientes curados: 45.171 (45.009)

Casos Ativos: 316 (326)

Óbitos: 851 (848)

Já no que se refere às hospitalizações, uma importante modificação. Foram 15 pacientes adicionados nas últimas 24 horas, conforma a mais recente atualização (na imagem abaixo), às 9 e 9 desta noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde.

São, neste momento, 105 internados, quase 20% a mais que os 90 de ontem. Deles, três são crianças, das quais duas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Aliás, também aqui houve acréscimo: a ocupação era de 23 pacientes, hoje são 25 nas UTIs.

Agora você confere a ocupação dos hospitais com pacientes da Covid-19 na noite desta terça-feira, nos estabelecimentos de saúde de Santa Maria: Hospital de Caridade (61 pacientes, com 11 em UTIs, inclusive duas crianças), Universitário (um), Casa de Saúde (2, inclusive uma criança), Hospital da Unimed (4) e Regional (37, 14 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo