AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoEstadoEstradasMulherRegiãoTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Sessão da Câmara, veto a projeto de Carrion, greve na UFSM, Chicão e Itacorubi, Nietzsche e o Direito

* Além dos 79 indefectíveis requerimentos enviados pelos edis à Prefeitura, o Boletim Legislativo 32/2011, prevê a votação de cinco projetos, nesta terça, na Câmara.

* A juízo deste editor, três são os principais. Dois de Sandra Rebelato (PP) – um unifica a legislação relativa ao Conselho dos Direitos da Mulher; outro institui a campanha de luta pela erradicação da violência e garantia dos direitos humanos).

* O terceiro é da petista Helen Cabral – que cria em Santa Maria a “Semana Municipal da Não-Violência contra a Mulher”.

* Já na Assembleia, são 17 as propostas em condições de ser votadas pelos parlamentares nesta semana. Decisão sobre quantos e quais sai no final da manhã, após reunião do colégio de líderes partidários.

* A principal é o veto parcial do governador Tarso Genro ao projeto de Raul Carrion, que obriga a tradução de palavras que não estejam em português.

* Para resumir, o governador vetou tudo o que era obrigatório e manteve o que é apenas, digamos, uma recomendação.

* E segue a greve dos servidores das universidades federais, inclusive a de Santa Maria. Que, sob a liderança da Assufsm, faz panfletagem daqui a pouco, a partir das 7 da manhã.

* O objetivo é mobilizar os técnico-administrativos que ainda não aderiram ao movimento deflagrado no dia 6 deste mês.

* Das 55 universidades do País, 46 já entraram na greve. Na UFSM, o comando se reúne diariamente no quiosque, em frente ao Hospital Universitário.

* Ah, e nesta terça (assim como em todas as quintas também), acontece assembleia de greve – que começa às 2 da tarde, no auditório do Centro de Ciências da Saúde.

* Comissão especial da Assembleia que trata das comunas sem acesso asfáltico teve audiência pública proposta pelo deputado Chicão Gorski, na última sexta, em Itacorubi.

* Lideranças e comunidade reivindicaram o acesso naquele município (RS 541/RS 168) e também Garruchos (BR 285).

* Para fechar, cultura e educação. Terminam nesta quarta as atividades do grupo de estudos “O Direito a partir dos autores Mal-Ditos”, da Fadisma.

* Sob a coordenação da professora Carolina Suptitz, alunos de todos os cursos e de qualquer instituição estão convidados a debater o tema “Nietzsche e o Direito”.

* Os participantes do grupo vão apresentar um dos aspectos da teoria nietzschiana, sob o olhar do Direito. Desta forma, a visão crítica sobre tal ciência é ampliada, propondo a reflexão – como diz material da assessoria da Fadisma.

* Talvez não tão interessante quanto o tema é o local. Sim, é o Boteco do Rosário (rua do Rosário 400). O horário de início é 2 da tarde.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo