Arquivo

GRANDÕES. Saiba quais os maiores (e mais organizados) partidos do Rio Grande. PMDB na frente

O Rio Grande do Sul tem exatamente 496 municípios. Em apenas um deles, Hulha Negra, na região Sul, não tem o PMDB. Nos outros 495 (99,7%) os peemedebistas estão organizados o que os torna a maior agremiação em atividade no território gaúcho.

 

Os dados, que serão divulgados a qualquer momento pelo Tribunal Regional Eleitoral, apontam as outras siglas que têm grande representatividade e militância no Estado. Depois do PMDB, vêm o PP e o PTB, que têm sua bandeira fincada em 483 municípios – o que significa a cobertura de 97,3% das comunas na terra de São Pedro.

 

Logo em seguida ao trio dianteiro se encontram o PDT e o PT. Os pedetistas, apesar de suas crises recorrentes, não podem se queixar: estão em 456 municípios (91,9%). Já os petistas vêm logo em seguida, estando organizados em 437 cidades, ou 88%.

 

Para fechar a conta das maiores (e mais organizadas) agremiações partidárias gaúchas chega o PSDB da governadora Yeda Crusius (foto), com presença em 345 municípios, ou 69,7%.

 

O PMDB credita o resultado, segundo ouvi no início da noite de ontem de uma fonte do Diretório Estadual, ao trabalho da atual direção – que realiza seguidos encontros em todos os recantos do Rio Grande. É um trabalho realizado a partir da secretaria geral, cujo titular é o deputado federal Eliseu Padilha.

 

 

COMENTARIOZINHO CLAUDEMIRIANO: parece evidente que a máquina partidária está com o ex-ministro dos Transportes. E isso pode ser fundamental na hora de uma decisão como, por exemplo, quem concorrerá ao Governo do Estado ou ao Senado, em 2010. Que tal?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo