InternetPrefeituraSanta Maria

INCLUSÃO DIGITAL. Cidade terá 44 quiosques para acesso gratuito à internet. Prefeitura abre a licitação

Veja como serão os quiosques a ser instalados pela prefeitura em prédios públicos da comuna
Veja como serão os quiosques a ser instalados pela prefeitura em prédios públicos da comuna

Taí uma boa notícia, especialmente para quem não tem condições de acessar à internet. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Prefeitura, em texto de Ana Bittencourt e foto de Divulgação. Ah, no linque você acessa a localização dos futuros “Quiosques de Inclusão Digital, os QUIDs. A seguir:

Cidade Digital: Prefeitura abre licitação para instalar 44 quiosques digitais em prédios públicos

A Prefeitura de Santa Maria abriu edital de licitação para contratação de empresa a fornecer equipamentos, materiais e serviços referentes à instalação de 44 “Quiosques de Inclusão Digital” (QUIDs) em prédios públicos do município. Os envelopes, na modalidade “Pregão”, na forma presencial e do tipo menor preço, serão abertos no dia 18 de maio, às 14h, na Salda de Licitações, localizada no 2º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277, Centro).

Os QUIDs serão instalados em escolas da Rede Municipal de Ensino e também em prédios públicos da prefeitura. A instalação dos equipamentos integra o projeto “Cidade Digital” e visa garantir que os cidadãos e instituições de Santa Maria disponham de meios e capacitação para acessar, utilizar, produzir informações e conhecimento por meio das tecnologias de informação e comunicação.

Os quiosques vão oferecer acesso gratuito à internet de forma rápida e para uso da população. Cada “ilha” terá três computadores, totalizando 132 máquinas à disposição e em funcionamento até o final deste ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo