Arquivo

Mídia. Enfim, quando saberemos os nomes dos jornalistas corrompidos pelo banqueiro vigarista?

Estou me sentindo confortado. A cada dia que passa, mais colegas se mostram inconformados com o fato de se anunciar a existência de jornalistas da mídia grandona corrompidos pelo megabanqueiro vigarista Daniel Dantas (na foto da Agência Brasil). Afinal, quem são eles? E quantos? E de que veículos – que certamente sabem da história?

 

Agora, quem se manifesta, inclusive aplaudindo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) é o experiente Carlos Brickmann, na seção “Circo da Notícia”, que ele assina no sítio especializado Observatório da Imprensa. Acompanhe:

“O “ESQUEMA DANTAS” – É Natal! Queremos a lista de presente

A Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas, atirou na mosca: nada é mais importante para nossa categoria profissional, neste momento, do que saber quem são os jornalistas que, conforme palavras do delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal, “abastecem Daniel Dantas ou faziam manifestação de mídia a favor dele”. A denúncia, da maneira como foi formulada na entrevista do delegado, coloca todos sob suspeita – amigos de Dantas, inimigos de Dantas, jornalistas que jamais lidaram com esse tema. A Fenaj pediu esclarecimentos à Polícia Federal e ao ministro a que a PF está subordinada, Tarso Genro, da Justiça.

O repórter Daniel Roncaglia, do Consultor Jurídico, procurou o delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha e considera Daniel Dantas um bandido. Queiroz se recusou a falar; de acordo com o ConJur, disse que o repórter que o procurou “é um idiota” e bateu o telefone…”

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da seção “Circo da Notícia”, de Carlos Brickmann, no sítio especializado Observatório da Imprensa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo