EconomiaTrabalho

QUER EMPREGO PÚBLICO? Saiba quais os concursos mais-mais previstos para 2012. Troco mensal pode chegar a R$ 19,7 mil

Para quem quer fazer concurso público, é uma dica e tanto. Um trabalho especial publicado no sítio Congresso em Foco, numa parceria com o S0S Concurseiro, traz os dez mais do próximo ano. E que permitem, num caso específico, salário que beira os R$ 20 mil mensais – sem falar nas vantagens óbvias do serviço público, a estabilidade entre elas.

Essa é uma reportagem de serviço, que este sítio também republica, a partir do CF. Saiba, então, quais os concursos mais-mais do próximo ano, em detalhes. O levantamento é da jornalista Letícia Nobre. A seguir:

Os dez concursos mais cobiçados de 2012

O Ministério do Planejamento anuncia novas autorizações, e as expectativas de boas chances de emprego em 2012 só aumentam.  Para especialistas, o ano que vem repetirá o que se viu em 2008 e 2009, com uma grande quantidade de vagas oferecidas e oportunidades em concursos para carreiras cheios de glamour e salários atraentes. As seleções mais cobiçadas são as das carreiras de Estado, aqueles que são consideradas as mais importantes do serviço público, que exigem nível superior e contabilizam concorrências acima da média dos demais processos seletivos.

O SOS Concurseiro/Congresso em Foco preparou uma lista dos cargos mais atraentes que estarão em disputa em 2012. Que tal se habilitar a um deles? Confira:

Advogado da União

Os advogados da União representam o Poder Executivo juridicamente, especialmente nas ações que venham a gerar danos ao erário. O cargo exige graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de práticas jurídicas. Eles atuam dentro dos órgãos e entidades da administração direta (ministérios, por exemplo) e indireta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo