DestaqueSanta Maria

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo em novos “recuerdos 2020”. Tem até o tal poder afrodisíaco

Tem os xiitas “destros”, posição de um partido e indignação do petismo “raiz”

Xiita 2.0

Algumas décadas atrás, lá pelos anos 80, adjetivava-se aquele militante mais radical, geralmente de esquerda, como “xiita”, uma alusão a um grupo político de atuação no Irã dos Aiatolás. Pois, agora, a nossa querida Santa Maria também tem ganho adeptos de posturas xiitas, mas de extrema direita. Um empresário local, que já trafegou por outros partidos conservadores, mas que hoje faz da sua página em rede social um espaço para demolir o DEM de Rodrigo Maia, além do STF, e, vejam só, até o prefeito tucano de Santa Maria.   

Afrodite e o poder

E a política é mesmo dinâmica. Um partido trabalhista, no caso, o PTB, desiste de uma frente com outro partido trabalhista e prefere se manter agregado a um partido que governa a cidade. Será que o grande Ulysses Guimarães raciocinava corretamente quanto usou a célebre frase: “O poder é afrodisíaco”?

Seu nome era resistência

Não foi fácil a vida do vereador Marion Mortari (PSD) como vice do petista Luciano Guerra. Ano passado, diversos grupos de whatsapp com militantes-raiz do PT se manifestando de forma indignada, pela presença de Mortari na chapa. O motivo da rebeldia foram manifestações públicas (inclusive com fotos) de Mortari, em anos passados, em favor de Jair Bolsonaro e também do empresário Luciano Hang. O slogan do vereador poderia ter sido: “Meu nome é resistência”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo