Arquivo

Oposição. Conheça o relato da reunião do Frentão, na noite de segunda. Feito pelo Frentão

Acompanhe, a seguir, o relato da reunião dos partidos que compõem o frentão oposicionista, feito pela assessoria de imprensa do PMDB. No final, um comentariozinho meu:

 

“União é a palavra de ordem dos partidos da Frente de Oposição

 

União por uma Santa Maria melhor e para derrotar o projeto da Frente Popular, que governa Santa Maria há mais de 7 anos.  Este foi o brado comum dos partidos da Frente de Oposição, formada por PP, PMDB, PSDB, PPS e DEM, presentes ontem à noite (24/03) no Jantar de Confraternização que reuniu cerca de 230 pessoas entre dirigentes partidários, membros dos diretórios, vereadores e simpatizantes das siglas. Todos os partidos estiveram representados por suas lideranças, o vereador Jorge Pozzobom não foi pessoalmente, devido a sua atividade no Governo do Estado, mas a Executiva do PSDB esteve representada pela secretária geral, Maria de Lourdes Bulegon e pelo tesoureiro, Beto Zianne.

 

O comando da Mesa ficou por conta de Renor Beltrame (PP). Renato Nicoloso, presidente do PMDB, falou da vontade dos partidos de manter a união e elaborar um projeto de governo a altura de Santa Maria. Reforçou que há vários pré-candidatos em cada sigla e que os diretórios saberão escolher os melhores e mais viáveis do ponto de vista eleitoral.

 

O representante do PSDB, Beto Zianne, afirmou que grande parte do seu diretório estava presente na confraternização com o objetivo de se aliar aos demais contra o atual Governo municipal. Reafirmou que a sigla a qual representa está disposta a dialogar, com o objetivo de encontrar alternativas viáveis para o desenvolvimento da cidade. “Aceitamos, sim, dialogar com todos os partidos aqui presentes, por uma SM melhor”.

 

Para Rodrigo Menna Barreto, presidente do DEM, o principal é que os partidos estejam unidos. Segundo ele, os cinco partidos de oposição têm a grande missão de traçar os rumos de Santa Maria e o dever de não perder mais uma vez a eleição. “A última perdemos para nós mesmos”, afirmou, referindo-se a divisão dos partidos. Marcelo Dalla Corte, presidente do PP, disse que a Frente, que está sendo articulada desde março de 2007, está unida em torno de um projeto muito maior que as siglas, “por uma Santa Maria que está estagnada no tempo”. Segundo ele, a presença de todos os diretórios prova que os partidos sempre respeitaram a Frente e fez novo apelo, para que independente do anúncio dos candidatos, a união permaneça.

 

Adão Martins, do PPS, reafirmou que o seu partido está junto ao leque de partidos com pensamentos diversos, mas um objetivo comum: ver Santa Maria com uma administração realmente democrática, dinâmica e que priorize o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. Coube ao dirigente do PPS apresentar uma proposta, aprovada pela maioria, para ser apreciada pelos diretórios:

 

1º-Que os diretórios dos partidos autorizem suas respectivas executivas a definirem os critérios para a escolha dos candidatos;

 

2º-O primeiro critério, segundo Martins, deve ser a vontade pessoal do candidato em disputar a eleição e que este tenha o respaldo da maioria dos partidos;

 

3º-Que o perfil do candidato seja aprovado pela maioria dos partidos e por fim,

 

4º-Que o candidato seja bem situado nas pesquisas já existentes e nas que serão elaboradas.”

 

COMENTARIOZINHO CLAUDEMIRIANO: os partidos do frentão têm, sim, que dar arcabouço teórico (gostou da expressão?) à articulação. Só que, não obstante esse ritual, que é natural na democracia, e que teve como protagonista o ex-comunista Martins, já tem final conhecido. O candidato a prefeito, até as pedras das ruas da cidade sabem, é Cezar Schirmer, do PMDB. Que quer, e aparentemente vai conseguir, que seu companheiro de chapa seja José Farret, do PP. E todos vão concordar com isso, exceto, ele ao menos diz isso, o presidente do PSDB, Jorge Pozzobom, que pleiteia a candidatura a prefeito. Pelo Frentão. Ou não.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo